A startup chinesa de carros elétricos Byton contou com a expertise da Avantgarde – agência de comunicação global focada em proporcionar experiências entre marcas e consumidores – para realizar seu lançamento no mercado Europeu. Durante o Fuorisalone 2018, evento paralelo ao Salão do Móvel  de Milão, a agência preparou uma grande campanha que representasse o posicionamento da startup mundialmente e uniu: tecnologia e design.

No evento, a Avantgarde desenvolveu uma instalação de arte feita com fios de cobre que conectava as áreas individuais da galeria ao stand da startup chinesa, dessa forma, os visitantes eram guiados até o modelo elétrico que estava exposto na parte central.

 

O objetivo da ação foi mostrar que os dispositivos inteligentes e modernos podem caminhar lado a lado a arte. Para o diretor-geral da Avantgarde São Paulo, Luiz Arruda, a tecnologia e o design são elementos que definem a Byton. “A campanha proporcionou interação entre os visitantes do evento e o resultado foi a transformação da filosofia da empresa em uma experiência sensível e encantadora”, explica.

 

Segundo m Henrik Wenders, vice-presidente de marketing da marca, a ação proporcionou grandes resultados. “O conceito da Avantgarde traduziu os valores da nossa marca em experiências tangíveis. Foi um começo absolutamente maravilhoso no mercado europeu.”, comenta.