Somando cerca de 30 milhões atualmente, os 60+ representarão 30% da população total do país até 2050. Apesar dessa revolução demográfica silenciosa, a grande maioria do público 60+ ainda se sente invisível aos olhos de um mercado que não consegue enxergar suas necessidades. Nesse contexto nasce a Aura60+, a marca da beleza e do bem-estar, especialmente criada para atender às necessidades de pessoas de 60 anos ou mais , oferecendo cosméticos e produtos nutricionais especialmente formulados para esta faixa hetária . A empresa chega ao mercado com um conceito inovador, dedicando-se aos cuidados durante a maturidade, com objetivo de proporcionar uma longevidade saudável e feliz.

 

A inspiração surgiu da admiração pelo  trabalho de Cláudia Grande  que, à frente do Projeto 60 anos, se revelou referência junto a este  público .A partir de então, José Luiz de Paula Junior e Eric Larue, ambos também em plena maturidade, sentindo na pele as necessidades deste público, decidiram criar uma marca que finalmente atendesse a essa faixa etária.

 

José Luiz de Paula Junior tem mais de 40 anos de experiência no mercado da beleza, foi um dos precursores do mercado afro-étnico de cosméticos, dos produtos naturais da biodiversidade brasileira e do mercado de beleza masculina, e Eric Larue, francês, executivo da indústria de beleza e saúde por mais de 20 anos, com grande experiencia na área farmacêutica, tendo sido responsável por inúmeros produtos farmacêuticos, marcas tradicionais de sucesso, qualidade e credibilidade junto aos consumidores.

 

Além de seus criadores, a Aura 60+ conta ainda com uma equipe multidisciplinar de parceiros especialistas, igualmente maduros. Tudo isso para manter a sintonia com o propósito da marca e oferecer os melhores serviços e produtos para uma longevidade ativa e plena. O diagnóstico, feito à época da criação, apontava claramente que as grandes marcas de beleza, saúde e bem-estar não pareciam se preocupar com as pessoas dessa faixa etária, mesmo sendo a que mais cresce no país. E pior, quando algumas marcas tentavam trazer ofertas específicas para os 60+, a grande maioria não se reconhecia na comunicação dos produtos a ela destinados!

 

“Passei a minha vida inteira antecipando tendências e criando produtos para atender segmentos específicos da sociedade. Chegando aos 60 anos de idade, me dei conta de que o mercado nos ignorava. A partir desta constatação, criei e idealizei a marca Aura60+, focada na beleza e bem-estar das pessoas que, como eu, querem continuar a viver o melhor da vida”, explica José Luiz de Paula Junior, sócio fundador da Aura 60+.

“Dediquei 23 anos à indústria farmacêutica e de beleza no Brasil. Senti que poderia colocar toda essa experiência a favor das pessoas de 60 anos ou mais, para que pudessem dispor de formulações nutricionais e cosméticas, especialmente desenvolvidas para elas e cientificamente comprovadas”, declara Eric Larue, sócio fundador e administrador da Aura 60+.

Dentro do conceito inovador da marca, diante da constatação de que começamos a envelhecer pelos pés e de que as unhas, após os 60 anos, têm necessidades específicas, a AuraA60+ resolveu lançar seus primeiros produtos voltados para saúde e beleza dos pés e unhas.São dois kits: “Kit Cuidados com os pés” e “Kit Cuidado com as Unhas”, já disponíveis para venda na loja virtual da empresa (www.aura60.com.br).