Nos próximos dias 16 e 19 de agosto, a Audium, uma das maiores especialistas em acústica do Brasil, em parceria com a Trisoft, realiza,  na rua  Alagoinhas, 84 – Rio Vermelho, Salvador – BA, o Curso de Isolamento Acústico em Casas de Máquinas, cujo objetivo é mostrar a importância da adequação do ambiente sonoro em locais em que comumente o ruído é intenso e com o qual muitas pessoas têm que conviver diariamente.  O curso, conduzido por Marcelo Ferreira, vai falar sobre qual a demanda necessária para isolamento acústico de uma casa de máquinas e a necessidade de conforto acústico para quem convive diariamente nesses ambientes.

  Segundo Maurício Cohab, Diretor da Trisoft, a parceria é de extrema importância: “estamos trabalhando para ampliar a percepção da importância do conforto acústico em diversos mercados, e enfatizar também a necessidade de realizar a adequação com materiais reciclados e 100% recicláveis aliando o tratamento acústico de altíssima qualidade com sustentabilidade também no nível máximo”, enfatiza.

“Para a Audium, a parceria com a Trisoft tem gerado bons frutos para o mercado de acústica nacional”, explica Débora Barretto, arquiteta especialista em acústica, que também é vice-presidente da Sociedade Brasileira de Acústica – SOBRAC e conselheira-fundadora da Associação Brasileira para a Qualidade Acústica – ProAcústica. Marcelo Ferreira, facilitador do curso, é arquiteto e urbanista formado pela UFBA, meste em isolamento acústico de fachadas e professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAINOR, Faculdade Independente do Nordeste.

O curso vai falar, entre outras coisas, sobre: Fontes de ruídos estacionários;Níveis máximo de ruídos; Normais e leis vigentes; Impacto ambiental de ambientes industriais; Atenuação sem enclausuramento; Revestimentos acústicos adequados e  Exemplos práticos de aplicações.

 

A Trisoft  é apoiadora do curso exatamente porque produz soluções que se adequam totalmente às boas práticas que serão ensinadas e incentivadas no curso da Audium. Com revestimentos e forros, nuvens acústicas e cobogós, todos feitos com material patenteado pela empresa e que utilizam como matéria prima a fibra de garrafas PET retiradas do meio ambiente, por isso reciclados e 100% recicláveis, a empresa permite que ambientes diversos sejam adequados das mais diferentes formas, fixas ou móveis. “É uma honra fazer parte de um momento em que o mercado está se abrindo cada vez mais para a importância da acústica para a saúde, atenuação do estresse e aumento da qualidade de vida no dia a dia”, reforça Maurício.

Das 17h30 às 21:30 e 19/08, das 8h30 às 12:30

Investimento: R$250,00

Inscrições: cursos@audium.com.br