A  Audi traz a quarta geração do RS4 para fazer parte da 30ª edição do  Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece de 8 a 18 de novembro no SP Expo. Com 18 anos desde a primeira vez que foi lançado, o modelo é considerado um dos mais emblemáticos da montadora , Seu lançamento no Brasil está marcado para o início de 2019

 

Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil foto divulgação

 Segundo Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil “O Audi RS 4 Avant é o nosso ícone RS e tem um histórico incomparável. Como todos os nossos modelos RS, ele combina um desempenho excelente a uma versatilidade máxima para o dia a dia.”

 Para a nova versão, os designers se inspiraram em diversos detalhes usados no Audi 90 quattro IMSA GTO ao projetar o RS 4 Avant. A frente apresenta entradas de ar sólidas com uma estrutura em colmeia típica dos modelos RS e uma ampla grade.

 

 A parte interna preta destaca o caráter esportivo do RS 4 Avant. Os assentos com costura em padrão de colmeia, o volante multifuncional com base plana, a base do câmbio automático e as faixas iluminadas do painel trazem o emblema RS. No Audi virtual cockpit, gráficos específicos da linha RS fornecem informações sobre força G, pressão dos pneus e temperatura, bem como potência e torque.

 O  motor V6 biturbo oferece uma potência 450 cv. Seu torque máximo de 600 Nm – 170 Nm a mais do que seu predecessor – é atingido em uma ampla faixa de rotação, entre 1.900 e 5.000 rpm. Com esse conjunto o RS 4 acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e sua velocidade máxima é de 280 km/h.