A Audi lança no  mercado brasileiro , o e-tron, primeiro modelo totalmente elétrico a ser produzido em série pela marca alemã. E também são alemães os pneus que equipam de série esse lançamento: o PremiumContact 6, um dos mais avançados modelos da Continental, na medida 265/45R21.



Disponível em duas versões – Performance e Performance Black – o inovador SUV de grande porte da Audi para uso no dia a dia tem autonomia de até 436 quilômetros (WLTP*) e dois motores elétricos silenciosos com emissões neutras de CO₂.



Premiado este ano em diversos testes comparativos independentes promovidos por renomadas publicações especializadas internacionais, o PremiumContact 6 conseguiu a difícil tarefa de equilibrar conforto, precisão de condução, baixa resistência ao rolamento e alta quilometragem. Esse desempenho superior está refletido também na obtenção da classificação “A” para aderência em piso molhado no PBE.



A autonomia é um dos quesitos mais importantes de qualquer veículo totalmente elétrico. Isso só é possível de se obter rodando com pneus que proporcionem um baixo nível de resistência ao rolamento. Em comparação ao seu antecessor, o PremiumContact 6 oferece um desempenho 5% superior em resistência ao rolamento e 15% em quilometragem, ao mesmo tempo que o ruído interior e exterior foram reduzidos em cerca de 5% e 10%, respectivamente, algo também essencial em um veículo elétrico.



“O time de R&D faz um grande trabalho ao ajustar nossos pneus aos requisitos de cada fabricante de veículo para atingir com precisão as características desejadas, como resistência ao rolamento muito baixa para carros elétricos. Normalmente, uma única rodada de desenvolvimento não é suficiente. Por isso, em colaboração com os fabricantes de automóveis, desenvolvemos protótipos que são exaustivamente testados até o pneu personalizado atender perfeitamente às necessidades do projeto. No caso do e-tron, o objetivo era proporcionar ao condutor autonomia, excelente dirigibilidade e respostas precisas ao volante, além de um baixo nível de ruído, garantindo assim um rodar silencioso e confortável”, explica João Scalabrin, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.