A marca capixaba Atitú foi convidada para participar da edição primavera/verão 2022 da semana de moda americana, New York Fashion Week, que está acontecendo entre os dia 8 e 12 de setembro.

A Atitú entra na passarela no dia 12, durante o desfile da Flying Solo, plataforma que lança novos talentos da moda e do design dos quatro cantos do planeta, e que faz parte da programação oficial do evento.

Comandada pela jovem empresária Júlia Loyola, que lançou a marca há menos de 1 ano em Vitória, capital do Espírito Santo, a Atitú prioriza uma moda descomplicada, focando em peças confortáveis e funcionais, mas sem perder o charme. Suas coleções têm poucos modelos e Júlia, que estudou design de produto de moda na Faculdade Belas Artes em São Paulo, faz um mix entre tecidos fluidos e leves, e uma alfaiataria que se adapta a qualquer corpo.

“Sem dúvida, esse convite veio não só para brindar um ano da nossa marca, que será completado dia 31 de agosto, como também para mostrar o que buscamos em cada coleção: mostrar brasilidade com leveza”, conta Júlia, que ficou emocionada ao ser selecionada entre 70 criadores de diversos países para participar.

A coleção cápsula “O Futuro é Agora” , os modelos foram desenvolvidos a partir de fibras naturais, que priorizam fios reciclados, uma das grandes tendências da moda atual. “Para mim, é a junção perfeita do design e empatia com as próximas gerações”, diz julia. Nesta cápsula, a marca aposta na cor crua pela ausência de tingimento artificial, além do verde oliva natural e off-white.

Após o evento, os looks da Atitú estarão disponíveis nas plataformas de divulgação da Flying Solo, assim como no market place e na loja física, um espaço de 750 metros quadrados inaugurado no início de 2020, na badalada West Broadway, no bairro do SoHo.