O Dia da Verdade, ação idealizada pela Associação Pizzarias Unidas do Brasil, com o objetivo de prestar apoio aos profissionais, acontece  no próximo dia 31 de março,  que neste momento tão delicado, estão na linha de frente no combate ao CoronaVírus.

Gustavo Cardamoni, foto divulgação

 A intenção é que, pizzarias escolham pontos de serviços essenciais próximos a sua localidade para a entrega de uma quantidade de pizzas a sua escolha.  A pauta sobre a ação surgiu, dentro de corpo de associados da APUBRA. “ O início para a ação aconteceu em uma conversa no grupo de associados, que considerando o cenário, muitos profissionais que são de serviços essenciais estão se privando da companhia da família para atender o próximo. Por isso, como forma de prestar uma homenagem e demonstrar apoio, veio a ideia de estabelecimentos escolherem um ponto de serviço essencial e enviar refeições para os profissionais. Como empresários do ramo de alimento, acreditamos que temos o poder de levar com nossos pratos um pouco de conforto neste momento” comenta Gustavo Cardamoni, Presidente  da Associação Pizzarias Unidas do Brasil. “Nosso foco é chamar a atenção de pizzarias para participarem da ação, mas também deixamos o convite para que outras áreas do food service participem” complementa. 

O nome veio a partir do trocadilho com o 1º de abril, onde há o costume de se pregar peça. A data também tem como objetivo antecipar o Dia da Verdade, costumeiramente celebrado no dia 3 de abril.

“Dada a atual situação, temos que nos posicionar que é o momento de colocar a verdade e solidariedade em primeiro lugar” afirma Gustavo.  “Vemos tanto a referência ao povo brasileiro como solidário. Esse é o momento de provarmos esse slogan. Momento de tentar mesmo que com uma pequena ação, agradecer aos que estão em rotinas de trabalho incessantes pelo bem do próximo” continua.  

Em poucas horas, mais de  50 pizzarias já aderiram.  O objetivo é que a ação distribua mais de 5 mil pizzas..  “Sabemos que a ação não irá conseguir alcançar todos os profissionais, mas queremos que eles sintam  nosso apoio. Para nós, já seria uma vitória   O estabelecimento de food service que desejar aderir deve escolher um ponto de serviço básico próximo a sua localidade e entrar em contato para informar sobre a ação e que está participando.

A entrega será feita na terça, no horário de funcionamento do estabelecimento ou seguindo o acordo com o local escolhido.   Os estabelecimentos interessados em participar podem preencher o formulário a seguir para que sejam feitas estimativas da ação – https://forms.gle/sW3ruq3JQmiBzj5WA . Também pode ser usado nas redes sociais a hashtag #diadaverdade.