A pandemia atual está sendo um grande desafio para muitas empresas e, em especial, para as empresas de assistência viagem. Se de um lado o setor aéreo tomou medidas de contenção cancelando rotas e estacionando aviões, do outro a assistência médica ao viajante teve que ser intensificada. Neste contexto a Assist Card, empresa do grupo Starr Companies desde a declaração da pandemia em 11 de março, adotou medidas para proteger seus passageiros, como garantir a assistência médica em casos positivos de Covid-19, seguir vendendo seguros para brasileiros que já estavam em viagem e liberar as solicitações de reembolsos de gastos médicos de forma digital, por meio de seu aplicativo.



Estas medidas, aliadas a um intenso trabalho de responder prontamente a todos os consumidores atingidos pela pandemia,  fez que se tornasse a primeira empresa do segmento de assistência viagem do país a receber o selo RA1000 – concedido pelo site Reclame Aqui às empresas que se destacam pela excelência em atendimento e que se preocupam com o pós venda de seus produtos e serviços.



A plataforma, que tem como missão intermediar resoluções de conflitos entre consumidores e empresas, funciona como um excelente parâmetro para avaliar as companhias no quesito relacionamento com o cliente e reputação, por isso a obtenção do selo RA1000 é tão importante. Para conquistá-lo, os requisitos são: número de avaliações igual ou superior a 50; Índice de Resposta igual ou superior a 90%; Índice de Solução igual ou superior a 90%; Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7 e Índice de Novos Negócios igual ou superior a 70%.

Alexandre Camargo, country manager da Assist Card Brasi foto divulgação



Para Alexandre Camargo, country manager da Assist Card  Brasil. “Em um momento tão sensível como este, em que muitas pessoas se sentem desprotegidas, tudo o que os nossos clientes e distribuidores precisam é ter a confiança necessária que seguirão contando com um atendimento de excelência em qualquer situação. Por isso, desde a declaração da pandemia tomamos medidas para tranquilizar o mercado e assegurar assistência médica a todos os nossos viajantes. Ser a única empresa do setor a obter o selo RA1000 só nos incentiva a seguir nossa missão de levar assistência de excelência a cada brasileiro que ainda está em viagem”, afirma