As redes sociais são papel fundamental durante a jornada de um futuro viajante. As pessoas pesquisam e até eventualmente compram suas viagens por meio do Facebook e do Instagram. Já  são 98%  que preferem fazer essa jornada por meio de um smartphone. É mais rápido e prático.

 

“Não tem regra para a criatividade”. Esse foi o lema usado pela Account Manager do Facebook, Renata Mendes Cerqueira, durante a palestra ministrada no segundo dia da 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa. “Somos um país com 127 milhões de pessoas ativas por mês no Facebook. Precisamos usar isso a nosso favor”.

 

Para fazer o usuário se tornar um comprador, Renata deu algumas dicas. “Estamos na era dos vídeos. Por que não utilizá-los?”. Segundo ela, vídeos captam a atenção e são muito mais atrativos. Apenas uma foto não cumpre mais esse papel. O áudio também não pode ser essencial, e sim mais um atrativo, afinal, nem todo mundo tem acesso ao som em todos os momentos. E, por final, a dica mais valiosa: sejam criativos e brinquem. Não tenham medo de ser descontraídos e irreverentes. Isso ajuda a construir uma marca que os usuários se identifiquem, tornando-se mais propensos a concluir sua jornada online: comprar e fechar a viagem.