A grife de luxo  Montblanc está homenageando Sir Arthur Conan Doyle, criador do detetive Sherlock Holmes, com a Coleção Escritores de 2021.

São 4 edições de instrumentos de escrita : Special Edition (sem limitação), Edição Limitada 1902 (referência à data de publicação de The Hound of Baskervilles, um dos mais famosos romances de Sherlock Holmes. 1902 também foi o ano em que Doyle foi nomeado cavaleiro pelo rei); Edição Limitada 97 (referência a 1897, o ano em que a Casa “Undersaw” de Sir Arthur Conan Doyle, em Surrey, foi concluída) e Edição Limitada 8 ( homenagem ao trabalho dele como cirurgião de um navio baleeiro pelo Círculo Polar Ártico) – , disponível somente sob encomenda.  


Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle

Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Limited Edition 1902

Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Limited Edition 97

Writers Edition Sir Arthur Conan Doyle Limited Edition 8

Para completar a Maison está apresentando uma seleção de acessórios de escrita. Um caderno de papelaria fina feito de veludo com um mapa das ruas de Londres e a assinatura de Sir Arthur Conan Doyle. Uma tinta de cor vermelha em um frasco de vidro é inspirada no primeiro romance de Sherlock Holmes, A Study in Scarlet. Uma porta-canetas gravado com um mapa das ruas de Londres e o padrão tartan completam o coleção