A Arte Sacra anunciou o lançamento de modelos desenvolvidos por profissionais da moda de renome nacional em cocriação com as diretoras-criativas da grife, as gêmeas Carolina e Marcela Malloy. Para o projeto, foram convidados o stylist Yan Acioli e profissionais de três estados: Cláudia Santiago, nome por trás da marca Clô, em Belo Horizonte; Ivana Menezes, proprietária da loja que leva o seu nome em Goiânia; e o empresário Heracliton Diniz, da Empório HD, em Recife. Parte da venda das peças da collab será destinada ao Instituto Social Casa de Mãe, ONG que apoia mulheres por meio da capacitação, empreendedorismo, saúde e educação infantil.

 A Vitória Régia inspira o Verão 2019 da Arte Sacra. Típica da região amazônica, ela se destaca pelo magnetismo e beleza. A coleção, intitulada Vitória, expressa a leveza simbolizada pela flor e pelos encantos da paisagem tropical.

 

Para o Verão 2019, a estação é marcada por uma nova fluidez, com composições que trazem sofisticação inesperada e design esculpidos para valorizar a silhueta. Transparências e sobreposições ganham impressões metálicas e nuances de cores variadas, com pedrarias lapidadas e translúcidas.

 

A label investiu em três moods. O Shine Glam, pensado para formaturas e comemorações especiais, traz o glamour que exala sensualidade ao mesmo tempo em que expressa a força feminina.

 

O momento Gold Glam é marcado pelos kaftans, mangas, echarpes e vestidos em cores ousadas. Um flashback fashion das décadas de 1980 e 1990 dá um toque a mais nas modelagens.

 

Já o Beach Couture é um estilo livre com design inteligente. No ritmo da vida festiva, traz soluções criativas e práticas em peças coordenáveis e despojadas. É perfeito para casamentos em praias, jardins ou ambientes ao ar livre.

 

Uma das grandes apostas é o estilo sex appeal, com recortes, fendas e aberturas laterais. Também surgem babados, rendas, brilhos, decotes quadrados e nos ombros, mangas volumosas e top bustiê. A cartela de cores parte da luminosidade inspirada pelo clima tropical. Destaque para os tons sisal shine, broto verde, water lily, água doce, nude flor, rosa régia e urucum.