Wines of Argentina promove no dia 13 de agosto o Argentina Testing Experience 2019. O evento acontece na Casa da Fazendo , no Morumbi, em São Paulo. Presentes alguns dos maiores enólogos do país, como:  Alejandro Vigil (El Enemigo/Catena), Edy Del Pópolo (Susana Balbo Wines), David Bonomi (Norton), Sebastian Zuccardi (Zuccardi Valle de Uco), Alejandro Sehanovich (Manos Negras/Tinto Negro).

Sebastian-Zuccardi- foto divulgação

 

Alejandro Vigil foto divulgação

Para a ocasião, os enólogos escolheram diversos vinhos de autoria deles e de outras vinícolas, vinhos que eles consideram os melhores para ilustrar bem cada tema que será apresentado. Serão 3 temas que mostrarão a enorme revolução nos brancos argentinos, que estão tendo cada vez mais espaço nas vinícolas, a versatilidade de diversos Malbecs e a procura dos enólogos por diferentes vinhos que expressem os terroirs e as novas regiões de cultivo na Argentina que estão surgindo, saindo das zonas tradicionais.

 

David Bonomi foto divulgação

O evento é fechado apenas para convidados e com certeza  será uma oportunidade única para entender e se atualizar sobre as mudanças e tendências do vinho argentino, contada por alguns dos mais competentes nomes da enólogos Argentina.

 

Edy Del Pópolo (Susana Balbo Wines) foto divulgação

Alejandro Sehanovich foto divulgação

Confira as 03 masterclass importantes.

Primeira Palestra: A Revolução dos Brancos Argentinos.

Das 16:00 às 17:30

Segunda Palestra: O Mapa Da Malbec.

Das 18:00 às 19:30

Terceira Palestra: Novas Regiões e Novos Terroirs.

Das 20:00 às 21:00