No próximo dia 1º de outubro, a  Argentina vai reabrir as  suas fronteiras para o Brasil. Para entrar será necessário ter um “processo de vacinação completo e PCR negativo em até 72 horas antes do embarque (ou realizar um teste antígeno obrigatório na chegada.. Aqueles que não tiverem a vacinação completa deverão fazer quarentena de uma semana.  

Assim os brasileiros poderão conferir   entre os dias 4 a 11 de outubro , em Bariloche  a nova edição la Carta. Trata-se  do melhor festival gastronômico de produtos regionais da Argentina .

O festival oferecerá a visita a 80 dos melhores restaurantes da cidade a preços promocionais. Haverá também descontos significativos nos pagamentos com cartões de diversas entidades bancárias.

Para facilitar o passeio, o evento conta com um sistema de reservas online, que permite economizar tempo e controlar a capacidade de atendimento para atender às normas sanitárias vigentes. O intuito é evitar a disseminação do Coronavírus.

Cada restaurante também participa com a produção de pratos exclusivos do concurso dos melhores cardápios do evento, que são escolhidos pelos próprios participantes.

Durante a semana do evento, os hotéis da cidade oferecerão desconto de ate 50% para quem visita a cidade. A oferta completa estará disponível no site oficial do evento. Palestras e treinamentos gratuitos também serão realizados ao longo da semana em diversos espaços por convidados especiais e referências da culinária nacional.

A feira gastronômica possui um espaço misto, com céu aberto e fechado, de 8 mil metros quadrados. O evento contará com apresentação e venda dos melhores pratos da região e do vale do Alto Rio Negro: vinhos, especiarias, chocolates, cervejas, frutas, queijos e embutidos, além de uma ampla gama de novidades culinárias que a cada ano surpreende pela qualidade, variedade e preços imbatíveis.

A esse imenso cardápio de opções ainda se juntam shows para a família e eventos especiais para crianças sobre alimentação saudável e o cuidado com o meio-ambiente.

Bariloche a la Carta é um dos maiores eventos promocionais da cidade argentina. A oportunidade vem sendo adotada como própria pela comunidade local, que a cada ano cresce mais.

O site oficial www.barilochealacarta.com permite inscrições online para os treinamentos, degustações especiais e participação na grande feira regional de produtos e gastronomia, que acontecerá no Centro Cívico.