No dia  18 de maio, a partir das 20h30, a Associação Paulista de Medicina (APM) promove a Reunião Científica com webtransmissão de Nutrologia. O tema a ser discutido nessa edição será a indicação de probióticos e prebióticos. São duas substâncias encontradas em alimentos e medicamentos que, se bem usadas, podem ajudar no bom funcionamento do intestino.

Segundo, Juliana de Carvalho Machado, nutróloga pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), o foco será “discutir as evidências científicas da prescrição de probióticos e prebióticos”, para entender a importância dessas substâncias e se o médico deve receitá-las, abordando os riscos e os benefícios.  O público alvo do evento são profissionais da saúde que desejam se atualizar e se aprofundar no assunto.

Além disso, a webtransmissão permite que médicos de outras localidades também possam assistir à reunião.  O evento acontecerá na sede da APM. Para mais informações ou inscrições, ligue (11) 3188-4242 ou acesse http://www.apm.org.br/eventos.aspx