Consumir alimentos sem glúten, açúcar ou lactose é uma tendência que vem crescendo não só entre as pessoas com alergias alimentares. Cada vez mais brasileiros estão descobrindo o sabor e benefícios desses produtos e também dos alimentos orgânicos, veganos e funcionais, priorizando uma alimentação mais consciente e saudável.

Para facilitar o acesso a esse tipo de comida existe o Gaya Food, um novo aplicativo criado para quem quer se alimentar melhor sem perder tempo para encontrar lugares e cardápios recheados de receitas saudáveis. Ele combina a praticidade do delivery com restaurantes, lojas e empresas que produzem alimentos tanto para pessoas com restrições, quanto para quem quer controlar ou evitar doenças e manter corpo e a mente em forma através da alimentação.

“A ideia de criar o Gaya Food surgiu em 2018 quando fui a um nutricionista e descobri o quanto era difícil encontrar restaurantes e empresas que ofereciam pratos balanceados. Com suporte de heads de TI e inovação, desenvolvemos uma plataforma para levar praticidade e conteúdo para quem busca uma vida mais saudável. Unimos não só restaurantes, como mercados e hortifrútis orgânicos, açougues veganos, fornecedores de alimentos congelados e todo tipo de estabelecimento que possui essa filosofia”, explica Paulo Silveira, fundador e diretor da empresa.

Com início da operação na cidade de São Paulo, o Gaya Food quer atender todo Brasil. “Somos o primeiro App voltado para alimentação consciente e o único a reunir vários estabelecimentos desse nicho. Queremos atender necessidades específicas dos consumidores e reunir empresas que produzem comida inclusiva saudável, independente do tipo de cozinha, seja vegana, vegetariana ou kosher, integrando toda cadeia produtiva, desde fazendas orgânicas e indústrias até redes de varejo especializadas”, acrescenta.

Além do delivery, a intenção da empresa é proporcionar aos usuários experiências diferenciadas com dicas de dietas, receitas, eventos e conteúdo relevante associado a esse universo, através do Mundo Gaya. Nesse portal também haverá um espaço dedicado a médicos, endocrinologistas, nutricionistas, psicólogos e personal trainers, uma Advisory Board formada pelas principais referências técnicas e cientificas e a participação de key leaders e microinfluenciadores especializados em alimentação, saúde e prática esportiva.

Para ingressar no Gaya Food, basta entrar no site www.gayafood.com.br e preencher um formulário com dados básicos para que a equipe comercial dê início a negociação. O prazo entre o primeiro contato até ativação do parceiro leva cerca de 20 dias.

O App possibilita ao consumidor fazer a busca de restaurantes por região, o acompanhamento e pagamento dos pedidos, além de oferecer benefícios e conteúdo personalizado para os membros da Comunidade Gaya. Já, os parceiros podem usar o aplicativo para cadastrar menus, acompanhar pedidos e gerenciar cancelamentos e faturamento.

O serviço de delivery é feito diretamente pelos parceiros, o que possibilita o controle completo de todo o processo e flexibilidade nas entregas, uma vez que podem ser feitas sob demanda e também em horários diferenciados.

Já, as empresas que não possuem uma estrutura logística própria poderão contar com assessoria da Gaya Food que está desenvolvendo um projeto paralelo com a Lalamove para fornecer esse suporte.

Organic 4, Off Glúten, Le Pettit, Better Days, Casa Celi, Na Caixinha, Brownie da Re e Pão de Liz são algumas das marcas que estão vendendo pelo Gaya Food que está no ar desde o início de abril.