Acontece, na próxima segunda-feira (23), em São Paulo, uma das fases eliminatórias do Angostura® Global Cocktail Challenge (AGCC). A competição, já conhecida mundialmente, teve sua primeira edição no ano de 2001, e tornou-se um acontecimento importante no calendário de mixologia.

 No Brasil, esse é o segundo ano que temos uma fase eliminatória acontecendo no país e os competidores estão animados para concorrer a uma vaga para a próxima etapa, que será entre os vencedores da América no Sul e acontecerá no Panamá.

 Quem for classificado, irá para a final mundial. Cinco nomes brasileiros foram selecionados para essa fase nacional que acontecerá no Tattoo You: Alex Barbosa Zemczak (Viena Delish), Ernesto Lara (Riviera Bar), Johnny Oliveira (Johnny Oliveira), Saulo Luiz (Cabana Burguer) e Sylas Rocha (Riviera Bar). Na última edição da competição, ao total, foram 287 participantes, escolhidos a partir de 900 inscrições de 36 países.

 

Os finalistas, que disputarão o 1º lugar do concurso no dia 18 de fevereiro de 2018, poderão desfrutar de uma experiência inesquecível em Trindade e Tobago, que inclui tour na destilaria e museu Angostura, além da oportunidade curtir as clássicas stelbands da região e aproveitar o carnaval na cidade. O ganhador, irá receber o título de “Campeão Angostura® Global Cocktail Challenge”, um prêmio em dinheiro no valor de US$10,000 e um contrato de dois anos como embaixador global da marca. 

 

Além disso, o vencedor terá a oportunidade de ser juiz na próxima edição da competição, que sempre traz nomes renomados. Durante os anos, o painel de juízes do evento já contou importantes mixologistas, como Dale De Groff  “King Cocktail”, fundador da mixologia atual; Tony Abou-Ganim, criador do cocktail ´Cable Car´ e autor do ´The Modern Mixologist: Contemporary Classic Cocktails; Ann Tuennerman, fundadora do “Tales of the Cocktail®” e  Hidetsugu Ueno, o mais famoso bartender do Japão. Na etapa brasileira desse ano, a banca de jurados será composta pelos experts César Adames, Marcelo Sant’Iago, do Difford´s Guide, Jeremy Brewster e Raymond Edwards, chefe mixologista da Angostura.