“Antes de o ouro virar joia, ele passa por uma mineração responsável.” Este é o recado da AngloGold Ashanti, que  esta comemorando seus 185 anos de operação no Brasil durante a 25.ª edição do Minas Trend, um dos principais salões de negócios da indústria da moda. O evento, organizado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), será realizado de 21 a 24 de outubro, em Belo Horizonte (MG). .

Camilo Farace foto Tania Muller

 Para Camilo Farace, diretor-presidente da AngloGold Ashanti,  “O tema do Minas Trend é extremamente propício e casa com a nossa reflexão ao completarmos 185 anos de operação, com orgulho do passado, mas com os olhos voltados para os desafios e necessidades do amanhã”, ressalta

A empresa  esta apresentando em uma exposição especial sua história, o processo de produção de ouro e a coleção exclusiva de joias Auditions Brasil, concurso de design de joias que já revelou diversos talentos. A empresa também promove, hoje, dia 24 uma celebração para convidados, que inclui um desfile especial assinado por Tereza Santos, estilista e consultora de moda com mais de 30 anos no mercado fashion brasileiro, ao som de Elba Ramalho e Zeca Baleiro. O evento conta ainda com a apresentação da consultora de moda Glória Kalil e da modelo Isabella Fiorentino.