A ANER (Associação Nacional de Editores de Revistas), em ação conjunta com a ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) e a ANJ (Associação Nacional de Jornais), veiculou na última semana uma campanha publicitária assinada pela agência África, nomeada “Nunca se precisou tanto de Imprensa”. O projeto foi feito em comemoração ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, no último dia 3 de maio, e teve como objetivo alertar o público sobre a importância da credibilidade da imprensa, em defesa e na promoção do jornalismo profissional.

O presidente da ANER, Fábio Gallo, ressaltou o objetivo da criação do anúncio. “Vemos a necessidade de resgatar a importância do jornalismo como grande disseminador de notícias e conteúdo. Esta campanha foi uma ótima oportunidade para alcançarmos os leitores e conscientizá-los sobre o trabalho da imprensa no Brasil”.

A mensagem foi veiculada nas principais revistas semanais de informação e no jornal Meio & Mensagem.