O recém-empossado presidente do Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos (Sintelmark), Andrés Garcia Rueda,  quer ampliar as discussões e o entendimento sobre as maiores necessidades do setor e estabelecer as prioridades para atendimento das demandas . “Devemos ter, nos próximos dias, uma grande imersão de temas e encontros para personalizar um plano de ação que privilegie as especificidades do setor e de cada empresa que representamos. Estamos imbuídos na tarefa de promover uma necessária integração entre as empresas e seu sindicato. Só assim teremos força para garantir segurança e equilíbrio à atividade”, informou.

Matématico por formação, com vasta experiência em finanças e sistemas, André foi diretor de Tecnologia da Bovespa & BMF, por mais de 20 anos. No ano 2000, fundou a Uranet, empresa que oferece soluções tecnológicas ao setor de contact center. Desde 2007 atua na diretoria do Sintelmark.

Além da representação jurídica nas negociações e acordos coletivos, a entidade tem buscado, cada vez mais, expandir o espectro de atuação nas esferas política, estratégica e, também, no oferecimento de cursos e palestras que impactam no dia a dia das empresas do segmento. “Em termos gerais, temos como objetivo ampliar, já no próximo ano, a nossa base estadual de associados e escopo de atividades, com alicerce nas demandas do segmento, de forma estruturada e estreita”.

Tido como um de seus primeiros atos desde que assumiu a presidência, o líder sindical se reuniu na última quinta-feira (17) com representantes da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT) como parte deste esforço coletivo. “O encontro foi produtivo para planejarmos as nossas ações e vislumbrar, de forma assertiva, como cada entidade poderá promover o fortalecimento do setor, tão importante para a macroeconomia, e que precisa de regras claras e justas para continuar gerando desenvolvimento e serviços de qualidade ao país”, finalizou.