O Anantara Spa reconhece a importância da luta contra o câncer de mama, e possui grande admiração por todos que já passaram ou estão passando por essa dura jornada. Por este motivo, para o Outubro Rosa 2019, o Spa apresenta parceria inédita com o Banco de Lenços Flavia Flores, em São Paulo, e a NASPEC, em Salvador. A campanha visa não apenas promover o diagnóstico precoce, mas também resgatar a autoestima, pós-mastectomia ou durante o árduo processo de quimioterapia.

Durante este mês de Outubro, os clientes receberão uma cartilha com informações fornecidas pelo Instituto Nacional de Câncer, órgão auxiliar do Ministério da Saúde. O material selecionado possui teor informativo e educativo, com o objetivo de incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Dos novos casos de câncer, 28% deles são de câncer de mama, tornando-o o segundo tipo de câncer mais diagnosticado no Brasil e no mundo. Quanto antes ele for detectado, maiores são as chances de recuperação. Além disso, estima-se que 30% dos casos de câncer de mama possam ser evitados através de hábitos saudáveis.

A campanha desenvolvida pelo Anantara Spa, em suas duas unidades no Brasil – Tivoli Mofarrej e do Tivoli Ecoresort Praia do Forte – reverterá às instituições parceiras uma parte do valor arrecadado nas massagens oferecidas no SPA. Em São Paulo, as doações serão arrecadadas por meio da exclusiva massagem Anantara Signature (60/90 minutos). O relaxante e terapêutico procedimento conta com uma mistura de óleos essenciais, que combinada a movimentos específicos, estimula a circulação e propicia um estado de calma e relaxamento profundo, ao mesmo tempo em que restaura o fluxo de energia. Inclui ritual para os pés, renovando as linhas meridianas do corpo, e chá com frutas frescas para refrescar o corpo de dentro para fora.

Visando resgatar a autoestima das mulheres vivenciando esta luta, o SPA firma parceria com o Banco de Lenços Flavia Flores – uma unidade de ação do Instituto Quimioterapia e Beleza, para oferecer massagens terapêuticas de 30 minutos a algumas pacientes oncológicas. A organização afirma “arrecadar solidariedade e entregar alegria” ao colocar lindos lenços ao alcance de pacientes em tratamento de câncer.

Na Praia do Forte, o parceiro da campanha será o Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer – NASPEC. A organização é um núcleo de referência em apoio para pacientes oncológicos e tratamento na luta contra o câncer na cidade de Salvador. Além de contar com o auxílio de uma parte de todo o valor arrecadado no mês pelo Spa do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, a instituição também fará parte de um sorteio para vivenciar a experiência tropical do Ecoresort, com direito a acompanhante.

Colaboradores das duas unidades trajarão broches com laços rosas para representar seu apoio à causa e visualmente lembrar os visitantes de realizar o exame do toque.