O novo normal do Live Marketing e as tendências pós-quarentena estão sendo  discutidos no “Live Marketing Pronto para Retomada”, primeiro evento híbrido de grande abrangência produzido pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, o evento está acontecendo no WTC SP, com transmissão ao vivo pela R1 e Inteegra, para o público inscrito acompanhar online  e que  termina amanhã dia 15 de julho, com  o Bloco Bônus, que tratará sobre Phygital

Alexis Pagliarini, presidente da AMPRO foto Tânia Müller

Empresas como Coca-Cola, Globo, RD, Nestlé, Ambev, Whirpool, Colgate e Pfizer, além de CEOs de diversas agências estão entre  os palestrantes  Este é um dos setores que mais movimenta a Economia brasileira. Apenas a indústria de Eventos movimenta, anualmente, mais de R$ 930 bilhões e gera aproximadamente 25 milhões de empregos diretos e indiretos, mas que ficou seriamente prejudicada com as paralisações.

Segundo Alexis Pagliarini, presidente da AMPRO, a Associação de Marketing Promocional, decidiu fazer este evento, para sinalizar para o mercado  que  não ficaram mobilizados, pois o imobilismo é ao pior que pode acontecer.  “Mostramos, que com este formato é possível fazer. Não dá para ser presencial,  neste momento de pandemia .Não somos negacionistas.Dá para fazer de uma maneira segura, e o jeito encontrado foi este,  com  alguns palestrantes  presencialmente, em um espaço elegante como este teatro do WTC SP, seguro e  quem está assistindo  online, vê  uma cenografia bonita ,  com um evento bem feito, de conteúdo.” disse o executivo Porém ainda  ressentido de não ter aquela plateia, que estão habituados.

“Hoje estamos com 300 inscritos , e  este espaço do WTC comporta 400, e estaria quase lotado.  Este não é o momento, em breve será.  Concordo com o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sergio Sá Leitão , que diz que o retrocesso sinaliza o pior , ou seja, que não podemos fazer eventos. Deixo aqui dois recados paralelos da AMPRO.  O  primeiro é de que a pandemia é séria, porém precisamos começar a nos movimentar, com  eventos deste formato , olhando no horizonte a retomada, fazendo acontecer com  muita responsabilidade E o segundo,  é como fazer o evento, com criatividade, com transformação, de uma forma diferenciada , com impacto e efetividade  “afirmou Alexis

foto Tânia Müller
Alexis Pagliarini e o chef Gustavo Torres, foto Tânia Müller

Durante o evento, os convidados presenciais, estavam dentro de todos os protocolos exigidos pela lei , e durante o almoço o chef Gustavo Torres, que   já atuou em cozinhas de diversos lugares no mundo, inclusive em restaurantes estrelados do Michelin na Europa, e hoje comanda o L’Atelier, mostrou as novidades,  que são estações, de saladas, pratos principais e sobremesas, tudo embalado individualmente, e  servidas em espaços que respeitam o distanciamento entre as pessoas,

kit Nestlé e Eisenbahn foto Tânia Müller

 Hoje, o evento está terminando com um happy hour com música Live, by Song4. Os participantes inscritos de São Paulo e região receberam kits de experiência da Nestlé e um 6pack de Eisenbahn, para degustarem durante os intervalos de coffee e happy hour do evento. Um luxo!