Neste mês de  junho, acontecem nos Estados Unidos duas importantes feiras do setor joalheiro mundial: a Couture Las Vegas, exclusivo para joias e relógios de luxo, e a JCK Las Vegas, que acontece de 5 a 8 de junho no Mandalay Bay Resort & Casino, o principal evento da indústria joalheira, e engloba insumos, pedras, tecnologia, bijuterias e joias.  O encontro reúne mais de 30 mil profissionais que compartilham com o público tendências e novas coleções. 

 O Brasil ampliou sua participação e os eventos recebem 18 empresas com o apoio do Precious Brazil, projeto desenvolvido pelo IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que tem como objetivo promover as marcas brasileiras no exterior. Durante a feira, o IBGM apresenta o Brazil  Lounge, próximo aos estandes das empresas brasileiras, com café e doces, e contará com hostess distribuindo material das 10 empresas apoiadas pelo projeto: Creative Brazil, Empire Brazilian Gems, Manoel Bernardes, Minas Pedra, Miranda Group, Peter Valicek Gems, Pinkstone Internacional, Premier Gems, Sai Brazil e Tavares Gems.

O Brasil, em 2017, em Las Vegas, teve um crescimento de 38% de empresas participantes e de 111% de aumento da área ocupada. A participação dos expositores do país tem ganhado destaque nos eventos internacionais pela criatividade e qualidade de suas gemas e joias.

 

Realizada anualmente no luxuoso Wynn Resort, a Couture Las Vegas é uma feira exclusiva para o mercado do luxo e promove o encontro de marcas renomadas, designers talentosos, mídia especializada e as principais varejistas mundiais. Oito empresas brasileiras participam da edição 2017, que acontece de 2 a 6 de junho: Brumani, Carla Amorim, Carol Kauffmann, Fernando Jorge, Miriam Mamber Galeria, Silvia Furmanovich, Vianna Brazil e Yael Sonia.