Se você é fã de chocolate, deve gostar muito de brigadeiro. A receita tradicional leva leite condensado, manteiga, chocolate em pó e chocolate granulado. A empresária e entusiasta da alimentação saudável  Amélia Whitaker ,mostra como preparar a receita com biomassa, feita a partir do cozimento de banana verde.


Amélia Whitaker

Ingredientes

  • 4 bananas verdes;
  • 4 colheres de sopa de chocolate 75% sem açúcar refinado e sem lactose;
  • 4 colheres de sopa de açúcar de coco;
  • 1 colher de sopa de canela;
  • ½  colher de chá de noz-moscada;
  • 1 colher de sopa de óleo de coco;
  • Coco seco ralado fresco para confeitar.

Preparo

Cozinhe as bananas verdes com casca por aproximadamente 20 minutos. Em seguida, bata elas no liquidificador ou na batedeira. Acrescente o chocolate com as bananas ainda mornas, para derreter, e bata mais um pouco.

Adicione o açúcar, o óleo de coco, a canela e a noz-moscada e bata tudo novamente até obter uma massa homogênea. Deixe esfriar e depois enrole. Passe em um prato com coco ralado.

O Sítio A Boa Terra é uma empresa delivery de produtos  orgânicos que leva até a sua família o melhor da roça e sem venenos. Há cestas montadas a partir de R$ 36 reais e as entregas podem acontecer semanalmente ou conforme necessidade de cada pessoa.

O lugar fica meio no caminho das cidades de Casa Branca e Itobi, no estado de São Paulo, próximo à divisa com Minas Gerais. Atualmente, eles entregam seus produtos a centenas de famílias por semana incluindo a grande São Paulo, Ribeirão Preto, Holambra, Vargem Grande do Sul, Casa Branca, São José do Rio Pardo e Itobi. 

Mais informações pode ser obtidas pelo WhatsApp no número (19) 99169 7729 ou pelo site do Sítio A Boa Terra. No Instagram, você pode encontrar um pouco mais da rotina dos produtores e mais receitas saborosas.