Amélia Lino, professora e artista de Bolos Florais, precursora no Brasil na técnica de Flower Cakes, fará diversas aulas gratuitas para a Fipan 2018 (Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos), de 24 a 27 de julho, no Expo Center Norte, na capital paulista.

Seu estande “A Casa das Flores”, conta com três balcões, onde ocorrerão durante a feira, treinamentos gratuitos simultâneos com 50 minutos de duração cada. São 90 profissionais reunidos na programação. Amélia estará  no estande durante todo evento e também na Super Arena do Confeiteiro (espaço para grandes atrações da feira) ministrando aulas todos os dias: Os participantes aprenderão as técnicas desenvolvidas por ela na confecção de flores com bicos de confeitar. 

Amélia utiliza chantilly estabilizado, glossy buttercream, bean paste e cria decorações impecáveis de bolos:

Na sexta (27/7), haverá uma atração surpresa no espaço.Os visitantes ainda podem comprar produtos personalizados, como bicos, bailarinas, placas de aramar flores, pinos, entre outros.

O evento é palco também, do lançamento de seu primeiro livro: Flower Cakes. A obra traz dicas, receitas de família, bolos, passo a passo de flores em bicos de confeitar e a história desta confeiteira que, hoje, se dedica a difundir esse conhecimento no Brasil e exterior

Super Arena do Confeiteiro

  • 24 de julho: horário- 14:45 às 15:45 Tema:  Rosas e Botões perfeitos em Chantilly Estabilizado
  • 25 de julho: horário- 14:45 às 15:45 Tema:  Dálias perfeitas em Chantilly Estabilizado
  • 26 de julho: horário- 14:45 às 15:45 Tema:  Hortênsias perfeitas em Chantilly Estabilizado
  • 27 de julho: horário- 14:45 às 15:45 Tema:  Peônias perfeitas em Chantilly Estabilizado