Flávio  Roscoe Nogueira, presidente do Sistema Fiemg , recebeu convidados no Expominas , abrindo a Semana de moda mineira , que levou para a passarela do Minas Trend Outono/Inverno 2020, a cadeia produtiva do algodão

Presidente do Sistema Fiemg Flávio  Roscoe foto Tania Muller

  O desfile  de abertura  contou com  o cantor  Flávio Renegado, marcando o compasso com solo de “Tempo Bom”, música de sua autoria, e com uma   performance de tambores no final cantou “Minha tribo é o mundo”. Na passarela desta 25 ª  edição, que tem como tema Tecendo Futuros, reinou absoluto o  algodão, com a batuta do the best Paulo Martinez, que selecionou a composição dos 60 looks . Os sócios Paulo Waisberg e Clarrisa Neves,assinaram a cenografia da sala de desfile  

foto Tania Muller

 As marcas mineiras participantes confirmaram a vocação de unir o DNA da grife ao tema da temporada, desenvolvendo peças com colorido que passeia do branco ao cru, chegando a nuances de dourado e rosa pálido.

foto Tania Muller

A coloração homenageia o algodão, matéria-prima da qual o Brasil lidera a posição de maior fornecedor global de fibra certificada. O volume oversize, com silhueta mais afastada do corpo predominou nas peças bastante marcadas na cintura por obis, cinto-faixa herdado da cultura nipônica.

foto Tania Muller

O brilho de fios lurex presente na malha de tricô e também nos tecidos metalizados emprestou dose de dramaticidade aos looks, enquanto rendas e bordados rechelieu resgataram a tradição dos trabalhos manuais com ênfase no estilo romântico.

foto Tania Muller

Destaque para a roupa sem gênero, também conhecida como unissex, na qual blazers, saias e sobreposições de saias sobre calças deram a tônica da democracia de estilos.