O Ômer, localizado no Jardim do Hôtel de Paris Monte-Carlo, trata-se  do mais novo restaurante do the best  Alain Ducasse,  que oferece um menu inspirado na cozinha mediterrânea. As receitas, interpretadas com um correto toque de leveza, expressam os sabores e o espírito da “grande tradição” dessas cozinhas – a tradição da generosidade e do compartilhamento. O Mediterrâneo é o grande alento de Alain Ducasse. Por mais de 30 anos, ele passou por uma infinita variedade de produtos, tradições e receitas. Com seu chef Patrick Laine, ele oferece uma versão dessas cozinhas simultaneamente contemporânea e perfeitamente fiel àquela que compõe seu charme: um talento espontâneo de proporcionar felicidade aos convidados. “Reunir em Mônaco dentro de um quadro único do Hôtel de Paris Monte-Carlo todas as cozinhas do mediterrâneo, interpretando-as, e mais do que tudo eu testei e amei, cada vez gosto mais delas. É essa experiência que eu ofereço para os meus clientes no Ômer”, finaliza Ducasse.

A ala Rotunda, no Hôtel de Paris Monte-Carlo, foi totalmente renovada. A nova sala de jantar decorada por Pierre-Yves Rochon, tem os ares de um barco com generoso uso de madeira e leve toque colorido de couro e bronze escovado. O que é melhor ainda, de fato, que uma viagem de navio ao Mediterrâneo, essa  leve imersão nos leva ao restaurante. No coração desse espaço está o Wine Cercle,que recebe amadores para uma experiência excepcional  de vinho.  Do lado de fora, o  jardim criado por Jean Mus estende-se em um arco e nos dias ensolarados, os hóspedes e clientes podem sentar-se no jardim embaixo de algumas árvores. A cozinha mediterrânea é frugal, de camponeses e modestos pescadores. Vegetais, grãos e frutas secas, vários tipos de queijo (goat, ovelha e algumas vezes vaca) compõem a base essencial.
O menu do Ômer com trigo Cookpot, canela e cebolas, beringelas defumadas zaalouk, amendoim e iogurte, acelga suiça e azeitona tagine (entre outros pratos), é rico em vegetais.  A cozinha mediterrânea também é festiva, com galeto temperado, vitela grelhada, peixe grelhado ou simplesmente alguns mariscos sazonais de lá. As sobremesas são criadas com frutas secas, frescas ou cristalizadas.

Onde – Rotonde Wing Place du Casino 98000 Monaco +377 98 06 39 39