Flor das flores. Essa é a definição da ylang-ylang, uma árvore proveniente da Ásia conhecida por suas flores amareladas extremamente aromáticas, que dão origem a um óleo essencial intenso e floral amplamente utilizado na perfumaria oriental. Conhecido por suas propriedades exóticas e afrodisíacas, esse ingrediente pode ser encontrado em notas de saída e corpo de fragrâncias femininas árabes, como o Rehanat Al Bahrein e o Shâima Gold, da Asgharali, marca do Principado de Bahrein que pode ser encontrada na Al Zahra , loja especializada em aromas orientais., da querida e competente Julia de Biase.

 

Principalmente localizadas em países como Indonésia, Filipinas e Madagascar, as flores de ylang-ylang são colhidas ao nascer do sol entre maio e junho, e é um costume dos indonésios colocar suas pétalas para enfeitar a cama de um casal na noite de núpcias. Além de estimulante, seu aroma floral verde é sensual e acalma a mente, promovendo sensação de entrega e intensificando os sentidos.

 

Rehanat Al Bahrain Attar – Indicada para mulheres ousadas e glamurosas, a fragrância se inicia com notas marcantes da madeira, cedro e açafrão. Para um coração floral e feminino, acrescentam-se a rosa e o lírio com um toque de ylang ylang, o que desperta os sentidos das pessoas que cercam essa mulher de personalidade forte e marcante. Para finalizar, patchouli, sândalo, oud e cypriol dão o toque sensual. Preço sugerido para a embalagem de 24ml é R$ 1.450,00.

 

Shâima GoldSeu aroma transmite proteção. Este perfume contém notas de ylang-ylang para seduzir, em conjunto com a camomila, as frutas vermelhas e a tangerina, na saída. Nas de corpo, o jasmim, as rosas, o coentro e as especiarias. E, nas de fundo, o musgo de carvalho, o patchouli e a íris. Preço sugerido para a embalagem de 50ml é R$ 760,00. 

 R. Dr. Melo Alves, 490 – Cerqueira César, São Paulo