Os viajantes que vistam o Quatar, agora são convidados a descobrir os encantos do patrimônio cultural de Doha a partir do Al Najada Hotel by Tivoli que passa a integrar o portfólio da marca Tivoli Hotels & Resorts, detido pela Minor Hotels. Situado no coração histórico da cidade, entre o distrito financeiro e o mercado local de Souq Waqif e de Gold Souq, este hotel é inspirado na hospitalidade qatari, que combina o charme árabe com a elegância européia.

 

O hotel une requinte e arquitetura tradicional, com fachadas de design árabe contemporâneo e uma moderna paleta de cores. Os azulejos artesanais, em tons de amarelo e azul, complementam o conjunto, criando um ambiente sofisticado em toda a unidade. Os quartos e suítes, abertos e amplos, proporcionam uma sensação de relaxamento com interiores luxuosos e detalhes clássicos. As varandas privadas abrem-se para a praça com vista sobre a cidade. Os hóspedes de andares superiores podem apreciar a linha do horizonte de West Bay.

 

Com 151 quartos e suítes, o hotel valoriza a privacidade, presente nos vários quartos como a luxuosa Suíte Al Najada, as Suítes Duplex com dois pisos, e também nos quartos e suítes exclusivos, ideais para famílias maiores.

Al Baraha Restaurant foto divulgação

Os restaurantes são mais do que meros espaços para comer e beber. São locais para descobrir novos sabores e revisitar os mais tradicionais. O restaurante Al Baraha apresenta um ambiente bem iluminado, banhado pelos raios de sol que atravessam as vidraças do terraço exterior, com uma vista para a praça que se prolonga em direção ao Souq Al Najada. Com os seus tetos altos e um mobiliário de cores vivas, o Al Baraha, que significa confortável e acolhedor, é ideal para o início de uma jornada gastronómica. Este restaurante oferece diariamente um pequeno-almoço buffet, e no jantar, os clientes podem escolher entre uma seleção de especialidades internacionais e árabes, incluindo mezzah do Médio Oriente, saladas preparadas na hora e sobremesas locais. As estações de cozinha, o barbecue para o jantar e o brunch de sexta-feira são outras características especiais.

 

O restaurante Missan é um espaço dedicado exclusivamente às sobremesas e por isso oferece uma experiência gastronómica única – uma verdadeira viagem experimental criada pela talentosa equipe de pastelaria do hotel para desafiar os sentidos. As refeições são preparadas e servidas com mestria, numa harmonia de cores, aromas, texturas e sabores.

Com um ambiente familiar, o Canela Café é o local perfeito para relaxar e apreciar um café acompanhado por pequenas iguarias doces. O Canela, em homenagem às raízes e tradição da marca Tivoli, dispõe de um agradável terraço exterior com vista para a praça e o Souq Al Najada.

Junto à piscina exterior do hotel, o Pool Bar oferece menus sazonais com uma vasta seleção de mocktails tropicais, sucos frescos e snacks leves. O local ideal para relaxar, descontrair e aproveitar o sol acompanhado por uma bebida refrescante – um verdadeiro oásis no meio de uma cidade vibrante. À disposição dos clientes mais enérgicos existe uma academia aberta 24 horas.

O hotel dispõe ainda de um espaço exclusivo que se abre para um pátio tranquilo – o salão Al Najada – preparado para receber casamentos, eventos sociais e reuniões empresariais até 400 convidados.

O Al Najada Hotel by Tivoli situa-se a uma curta distância a pé da Corniche e das atrações mais icônicas da cidade, como o Museu de Arte Islâmica, o Museu Nacional do Qatar (ambos situados na Corniche), os Museus Msheireb, juntamente ao famoso Souq Waqif. Por este motivo, é o local ideal para uma imersão na cultura local. Além disso, o hotel fica convenientemente situado a 15 minutos do Aeroporto Internacional de Hamad.

 

O Al Najada Hotel by Tivoli integra o portfólio da marca Tivoli Hotels & Resorts, detido pela Minor Hotels. Existem mais 15 unidades Tivoli para descobrir no Qatar, em Portugal e no Brasil.