As vozes dos atores  Ailton Graça e Letícia Sabatella voltam aos cinemas de uma forma especial no segundo trimestre de 2017. Ambos assumem as personalidades dos personagens centrais da produção de “Todas as Manhãs do Mundo”, filme do premiado documentarista Lawrence Wahba. O longa-metragem mostra uma sequência de imagens de tirar o fôlego, com a interpretação da voz imponente de Ailton, representando e traduzindo o (“astro-rei”) Sol, e a voz doce de Letícia, interpretando a (mãe) Água.

“Ailton e Letícia foram muito além da simples narração. Eles se entregaram de forma generosa e apaixonada ao projeto. Como grandes artistas que são, fizeram um trabalho de criação para incorporar personagens abstratos, como o Sol e a Água, imprimindo mais emoção à narrativa de forma lúdica e bem humorada”, exalta a participação dos intérpretes, Wahba.

Indicado para toda a família e se aproximando do gênero “docudrama”, o filme mescla a realidade e fantasia atingindo diversos níveis de compreensão. Por isso também abrange os fãs de documentários de natureza, animais e meio ambiente.

A jornada de captação de imagens do diretor Lawrence Wahba durou 197 dias e gerou mais de 400 horas de material gravado entre 2010 e 2015. Os cenários escolhidos para as expedições foram Noruega, México, Canadá, Indonésia, Zâmbia, Botswana e Brasil. O resultado final do longa sintetiza os 25 anos de carreira de Wahba, um dos ganhadores do Emmy Awards 2013 pelo programa “América Selvagem”, da NatGeo TV. 

A primeira exibição oficial do longa aconteceu no Festival do Rio 2016, em outubro, dentro da mostra Meio Ambiente. A estreia nos cinemas de “Todas as Manhãs do Mundo” está marcada para 6 de abril nos cinemas de Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

O filme é fruto de parceria que envolve Fox Film do Brasil, Canal Azul e a produtora Bonne Pioche, vencedora de Oscarcom o documentário “A Marcha dos Pinguins” (2006).