O Programa Água Brasil, iniciativa do Banco do Brasil, da Fundação Banco do Brasil, do WWF-Brasil e da Agência Nacional de Águas está comemorando a marca de 1 milhão de mudas plantadas, meta conquistada pelo eixo Água e Agricultura do Programa ao longo de cinco anos de atuação.

As mudas foram plantadas nas sete bacias hidrográficas em que o Água Brasil atua. Os plantios tiveram como objetivo aumentar a quantidade de vegetação, melhorar o fluxo de água e a qualidade dos recursos hídricos do País. A ação vai reunir funcionários do Banco do Brasil, parceiros, beneficiários do Programa e a comunidade local. Na ocasião, serão apresentados os principais resultados obtidos pelo projeto, que começou em 2010.

Segundo o coordenador do programa, Cristiano Cegana, o evento representa uma oportunidade de compartilhar experiências.“Todas as nossas ações foram importantes e fizeram a diferença, mas para nós é uma alegria imensa comemorar a marca de um milhão de mudas plantadas junto aos nossos parceiros, colaboradores e, os principais atores desse Programa, que são os produtores rurais”.