A AgroAsmussen, empresa localizada na cidade de Natividade da Serra, região do Alto Paraíba, interior de São Paulo, traz para o varejo produtos exclusivos feitos com o fruto de Cambuci. São eles: Geleia Orgânica de Cambuci, Chutney Orgânico de Cambuci, Xarope Orgânico de Cambuci, Melado Orgânico de Cambuci e Cambuci Orgânico fruto congelado

 O Chutney  Orgânico de Cambuci é produzido segundo receita apuradíssima, há gerações pela família Asmussen. É um molho agridoce característico, de caráter forte, com personalidade marcante. Sabor levemente azedo e picante, com traços nítidos das principais especiarias que contém. Perfume agradável da fruta Cambuci, consistência típica dos chutneys tradicionais. Ideal para acompanhar grelhados, legumes grelhados, sanduíches diversos, entre outras preparações. Pode ir à mesa para uma experiência sensorial com outros alimentos. Em vidros com 40g e 200g

Geleia Orgânica de Cambuci com banana e mel é uma  geleia clássica, com o sabor característico do Cambuci, não excessivamente adoçada e com consistência que lhe confere a banana. Perfume tentador do Cambuci.  Ideal com torradas, pão saidinho do forno ou bolachas. Também é perfeita com queijo ou em bolo de rolo, com 40g e 200g

Xarope orgânico de Cambuci vidros com 200 ml e 500 ml ,com sabor redondo, sem vestígios de açúcar, levemente frutuoso. Aspecto límpido, translúcido e sem partículas sólidas. Cor de um vermelho intenso, tendendo para o escuro. Aroma de Cambuci bem distinto. Brix 72%, acidez PH 3, medianamente viscoso.

Dicas de uso: delicioso adicionado a bebidas alcoólicas (1:5), como tempero na culinária, substituindo mel, como recheio em bolos ou para preparo de drinks.

Caramelo orgânico de Cambuci vidros com  200 ml e 500 ml- com sabor característico de Cambuci, bem frutuoso. Aspecto límpido, translúcido e sem partículas sólidas. Cor de um laranja intenso, claro. Aroma de Cambuci bem distinto. Brix 62°, acidez PH 3. Delicioso como cobertura de sorvetes. Gostoso adicionado a água ou chá para servir gelado como refresco (ice tea), ou ainda como adereço em pratos de sobremesa. Muito bom com granola ou iogurte no café da manhã.

O Cambuci (campomanesia phaea) Orgânico – pacote com 1 kg, fruto congelado, tem tamanho médio, é perfumado e lembra o limão no seu gosto ardido. É rico em agentes antioxidantes e adstringentes. Seu conteúdo em vitamina C o faz um dos frutos mais ricos da nossa flora nativa. É rico em betacaroteno, magnésio, sódio, potássio, fósforo, cálcio e fibras.

Dicas de Receitas

Suco de Cambuci: coloque alguns frutos no liquidificador, acrescente açúcar orgânica demerara , se preferir, complete com água até 1 litro e bata. Sirva na hora. Experimente também acrescentar um ou dois caquis no liquidificador: o suco fica mais redondo, requer menos açúcar e não decanta.

Cambucirinha: pique a fruta em pedaços, acrescente açúcar a gosto, esmague, ponha gelo e cachaça.