A partir de julho de 2021, a Agaxtur Viagens, líder no mercado de cruzeiros marítimos;  a primeira a lançar concorridos roteiros de inverno em Bariloche e  a operar roteiros nacionais e internacionais exclusivos, retornará atividade presencial na nova sede administrativa operacional, que atua em todas as regiões do país –onde ocupará 550 m² do 25º andar de uma das duas torres do “Pátio Osasco Open Mall”, provida da melhor infraestrutura de apoio e facilidades de acesso aos colaboradores e fornecedores.

Situada na Avenida dos Autonomistas, 896, próximo das principais rodovias do estado, como Castello Branco, Bandeirantes e ao Rodoanel,  a operadora  passa a dispor dos serviços das várias lojas instaladas no complexo; praça de alimentação; academia de ginástica e central de concursos, além de dezenas de vagas de estacionamento. “A localização privilegiada, caracterizada por ser hub de transportes, favorece nosso projeto de crescimento planejado com a geração de empregos na região”, afirma Aldo Leone Filho, CEO da Agaxtur.


Rogerio Lins, prefeito de Osasco e Aldo Leone, CEO da Agaxtur Viagens

Sempre atento às necessidades e expectativas da demanda, o  mundo Agaxtur se expande com foco nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs) que compõem a Agenda 2030 da ONU. “O potencial turístico brasileiro deve ser transformado em riqueza para todos; a partir da valorização dos atrativos turísticos naturais e culturais que o país possui, admirados globalmente. A crise aumentou a percepção de que viajar a lazer e negócios, com segurança e responsabilidade socioambiental é, na prática, contribuir com o efetivo desenvolvimento sustentável e regenerativo; consciente dos impactos diretos e indiretos que todo viajante produz em favor da geração de postos de trabalho e de renda”, resume Aldo

O empresário considera que o mundo mudou em velocidade acelerada pela pandemia da Covid-19, que promove o uso mais frequente da tecnologia e oportuniza ampliar a oferta de destinos com experiências enriquecedoras, agregadas aos diferentes perfis de viajantes. “A comunicação interativa, em rede digital, passou a exigir propósitos socioambientais a todos que navegam na infovia da informação e fora dela “

“A tecnologia a serviço de pessoas deve propiciar o atendimento personalizado, humanizado e baseado no papel social do turismo”, defende Leone Filho, que renova a importância dos agentes de viagens frente à segurança e o bem-estar dos viajantes. “Cada vez mais, as viagens são percebidas como um importante vetor estratégico para o desenvolvimento sustentável e regenerativo. Por isso, também, a tendência é crescer a preferência de pessoas físicas e jurídicas pelos serviços confiáveis prestados por agentes de viagens”, conclui  o executivo