Visitado por mais de 44 milhões de passageiros por ano, o Orlando International Airport (MCO) é o maior aeroporto da J.D. Power & Associates em termos de satisfação do cliente – após  outro ano marcante de expansão em 2017, o aclamado aeroporto está pronto para crescer novamente em 2018, posicionando-se ainda mais como a principal porta de entrada para o primeiro destino de reunião da Cvent nos EUA.

Ao longo de 2017, a MCO recebeu novas comodidades e atualizações projetadas para atender melhor seus milhões de passageiros anuais. Como parte do plano de melhoria de capital em andamento do aeroporto, de US $ 3,5 bilhões, essas melhorias visaram áreas-chave da emissão de bilhetes ao manuseio de bagagem.

Em agosto, foi concluída a instalação de um novo Terminal Intermodal (ITF) no Complexo do Aeroporto do Sul. Construída para aliviar o congestionamento, a instalação de US $ 426 milhões e 1,5 milhão de metros quadrados agora possui uma garagem de seis andares, uma nova área de drop-off com check-in remoto e um Automated People Mover de última geração ( APM). Com o novo APM, os trens de dois carros transportam os passageiros por uma rota de 1,5 milhas até o Terminal Norte em menos de quatro minutos. Além disso, a ITF tem espaço suficiente para acomodar o trem SunRail de Orlando e o próximo serviço Brightline de alta velocidade que liga Orlando ao sul da Flórida. O transporte terrestre, incluindo táxis, ônibus e ônibus públicos, também conta com mais de 2.400 novas vagas de estacionamento.

No Terminal Norte da MCO, uma reforma em andamento do Saguão de Ingressos já está pagando dividendos na forma de 700 telas LCD de 55 polegadas, proporcionando fácil acesso a informações e orientação. Essas enormes paredes de vídeo são complementadas por 32.000 pés quadrados de espaço adicional e quiosques de autoatendimento,No início de 2018, os portões do Airside 4 receberam 119.000 pés quadrados de renovação. Essas melhorias aumentarão o rendimento em 25%.

Na nova ITF do Aeroporto Sul, os preparativos continuarão para a chegada da Brightline, que fornecerá viagens de trem de alta velocidade para West Palm Beach, Fort Lauderdale e Miami. O serviço deve começar em 2020.

O trabalho do site para o Terminal Sul está em andamento. Depois de concluído em 2020, será capaz de receber aeronaves de corpo estreito, jumbo e super-jumbo em 16 portões novos. A instalação de três andares também se conectará ao South Airport APM Complex e à ITF. A apenas 17 km do Centro de Convenções de Orange County, a MCO oferece uma ampla gama de opções de voo de praticamente todos os lugares, tornando as viagens de e para Orlando quase tão agradáveis quanto a própria visita. Atualmente, mais de 40 companhias aéreas programadas fornecem serviço sem escalas para a MCO de mais de 130 destinos nos EUA e internacionais. Além disso, as tarifas aéreas estão entre as mais baixas dos 50 maiores aeroportos do país.