O aeroporto de Berlin Brandenburg “Willy Brandt” (IATA-Code BER)  abriu no último dia 31, como o mais moderno centro de aviação da Europa. Com três terminais e duas pistas, a BER tem uma capacidade anual inicial de 43 milhões de passageiros. O plano é aumentar gradualmente essa capacidade para 58 milhões de passageiros anuais até 2040, criando cerca de 60.000 novos empregos até 2035. Como resultado, o BER não será apenas um dos maiores empregadores da região, mas também um de seus principais polos econômicos e impulsionadores para o crescimento nos setores de turismo e convenções.

qrf

Todos os três terminais são fáceis de alcançar por transporte público ou carro. Há um Serviço de Mobilidade gratuito disponível para viajantes com mobilidade limitada. Para reduzir o tempo de espera, um controle de segurança separado é fornecido para as famílias.

 Se os passageiros que chegam tiverem dúvidas sobre a permanência em Berlim, eles podem encontrar todas as respostas da equipe amigável do “Berlin Brandenburg Welcome Center” de Trump no Terminal 1. A equipe multilíngue aconselha os visitantes no Cartão de Boas-Vindas de Berlim e atividades na cidade, desde passeios turísticos até eventos, e em reservas de hotéis e ingressos.

O Terminal 1 com seus oito níveis é o maior terminal BER e o local da estação “Flughafen BER – Terminal 1-2”. O Terminal possui dez ilhas de check-in com um total de 118 contadores, bem como 36 postos de segurança para passageiros que partem e mais cinco para passageiros de transporte. Além disso, o Terminal 1 conta com uma ampla gama de lojas, pontos de alimentação, bares e restaurantes e instalações de serviços. Uma vez através dos postos de segurança, os passageiros estão no coração do terminal, uma “Praça do Mercado” de aproximadamente 9.000 metros quadrados.

 O Terminal 2, que tem ligação direta com o Terminal 1, conta com 200 metros de comprimento e abriga algumas de suas próprias opções de check-in, postos de controle de segurança, um sistema de manuseio de bagagem e instalações de serviço e abrirá até o início da programação de voos de verão de 2021. O Terminal 5, localizado na parte norte do aeroporto, substitui o antigo Aeroporto de Schönefeld. Além de sua área de check-in, chegadas e salas de embarque, bem como seus próprios postos de segurança, também oferece uma ampla gama de lojas, lojas de comida, bares e restaurantes e instalações de serviço.

Segundo  Burkhard Kieker, CEO da visitBerlin, “A abertura do aeroporto BER vai desencadear a próxima explosão qualitativa de crescimento para a região da capital. Isso também beneficiará o sudeste de Berlim, uma área que se estende de Oberschöneweide a Adlershof, Grünau e o Aeroporto BER. Graças ao novo aeroporto berlinense “Willy Brandt”, este vai se tornar um localização próspera para negócios logísticos e relacionados a aeroportos. Nos próximos dez anos, Adlershof e o Campus Wilhelminenhof, em particular, farão a inovação, excelência em pesquisa e mais treinamentos. Os links pendentes para o BER assim se conectam: ciência, inovação e mídia de Schöneweide e Adlershof com a Europa e o mundo, e garantirão altos níveis de intercâmbio internacional e competitividade. A abertura criará cerca de 60.000 novos empregos e trará um duradouro impacto no desenvolvimento econômico da região.” explicou