Vindo de uma propriedade de Birmingham, um lavador de panelas em seu pub local com 13 anos de idade, Adam Smith, chef do restaurante Estrela Michelin Coworth Park, um luxuoso hotel em Londres do Dorchester Collection, é agora considerado um dos chefs executivos mais talentosos do Reino Unido com um ethos de ” “taste is king” e uma reputação de culinária baseada em clássico com apresentação moderna.

Em 2004, recebeu sua primeira chance e se juntou ao The Ritz sob o comando do chef John Williams, onde foi encarregado da despensa. Em 2012, ele foi sous chef executivo no The Ritz com uma série de prêmios culinários, incluindo Observer Food Monthly Young Chef of the Year. No mesmo ano, Adam ganhou a Bolsa de Estudos Roux, levando o chef Michel Roux sênior a descrevê-lo como “one to watch”.

Em 2013,  juntou-se à The Devonshire Arms como chef de cozinha, supervisionando todas as operações de alimentação, incluindo o The Burlington Restaurant, a Devonshire Brasserie, e conferências e banquetes. Durante este período, o The Burlington Restaurant foi o único novo restaurante a ser premiado com quatro cobiçadas rosetas AA no guia de janeiro de 2015. Em 2016, Adam juntou-se ao hotel campestre da Dorchester Collection em Berkshire, Coworth Park, como chef executivo, supervisionando todas as operações culinárias com foco no restaurante Coworth Park. Seu prato exclusivo é a torta de caviar com carne de siri branca recém-colhida, caviar Oscrietra, pepino em conserva e purê de yuzu; um prato que sintetiza seu estilo de cozinhar usando ingredientes de qualidade cozidos de uma maneira que lhes permite brilhar.

Em 2017, foi anunciado como Mestre em Artes Culinárias pela Academia Real de Artes Culinárias, a mais alta homenagem culinária e hospitalidade do Reino Unido, concedida a cada quatro anos. Em 2018, o Restaurante Coworth Park recebeu uma estrela Michelin pela primeira vez no Guia Michelin do Reino Unido e Irlanda, um prêmio que foi recebido novamente no guia de 2019.

Adam foi inspirado a cozinhar por sua avó, que lhe deu seu primeiro livro de culinária quando se matriculou em um curso de culinária na faculdade. Foi dado a ela por sua própria mãe – a bisavó de Adam – que por sua vez a recebeu em 1927, quando ela se tornou a proprietária de um forno. “Está cheio de pratos ingleses antigos, como ensopado de coelho e língua cozida, diz Adam.

 

Em 23 de novembro de 2018, Adam foi premiado como o Chef de Hotel do Ano no The Hotel Cateys de 2018, sendo descrito pelos juízes como “o verdadeiro pacote”, elogiado por sua abordagem intuitiva, adaptativa e apaixonada de liderar sua equipe no Restaurante Coworth Park. .

Em 6 de fevereiro de 2019, Adam foi selecionado na categoria de Melhor Chef  2019 para o Food & Drink Awards da GQ.