Com a inauguração do Novotel Curitiba Batel, na capital paranaense, a  AccorHotels comemora  300 hotéis no Brasil. Para conquista, alguns investimentos foram feitos, levando ainda mais valor para as marcas, como em inovação e tecnologia, visando melhorar ainda mais a experiência do cliente nos hotéis; o desenvolvimento no setor de alimentos e bebidas, que conta, até o momento, com cerca de 220 restaurantes na região, abertos para clientes e moradores locais e a busca pelo que há de mais moderno em termos de design, proporcionando aos hóspedes as novas tendências comportamentais e experiências incríveis nos hotéis.

A AccorHotels opera em todas as categorias no Brasil. O segmento econômico é atendido por ibis com 124 hotéis, 33 hotéis ibis Styles e 42 unidades do ibis budget. Entre as marcas midscale, atuam no Brasil: Novotel, com 23 unidades, Mercure, com 52 hotéis, e Adagio Aparthotel, com nove unidades. O portfólio da categoria luxo e upscale é formado por Grand Mercure, com oito hotéis, Pullman, com três hotéis, MGallery, com dois hotéis, e Sofitel, com dois hotéis, além de dois hotéis Mama Shelter.

Patrick Mendes,Ceo AccorHotels América do Sul, foto divulgação

Segundo Patrick Mendes “Estamos muito contentes com mais este marco! Nós apostamos muito no país e em todo o seu potencial no segmento de turismo e hotelaria. Na Europa, há 12 ou 13 apartamentos de hotel por mil habitantes. Nos Estados Unidos, 16 a 18 apartamentos por mil habitantes. No Brasil, menos de 3, o que reforça o espaço que temos para crescer ainda mais. Por esse motivo, continuaremos trazendo novidades e inovação para o mercado, proporcionando experiências ainda melhores e que superem a expectativa de nossos clientes”, afirma o CEO AccorHotels América do Sul,.

Em 2019, uma nova marca de luxo chega ao Brasil: o Fairmont abrirá suas portas em Copacabana, no Rio de Janeiro. Sem contar o novíssimo conceito de hospedagem e lazer JO&JOE, no Largo do Boticário, RJ, aguardado para 2020. “A região tem capacidade para receber hotéis de diversos segmentos e nós vamos continuar expandindo a nossa atuação no mercado brasileiro, que é cheio de riquezas e potencial”, conclui Patrick.

Olivier Hick, Vice-presidente executivo de operações Midscale & Econômico AccorHotels Brasil foto divulgação

Para Olivier Hick, Vice-presidente executivo de operações Midscale & Econômico AccorHotels Brasil,  uma grande parte da expansão da empresa no Brasil foi proporcionada pelo crescimento das marcas dos segmentos midscale e econômico, que deverão continuar a abrir hotéis nos próximos anos. “Os hotéis das marcas ibis estão nos principais endereços do Brasil e nas cidades de pequeno e médio portes, tornando-se referência de uma hotelaria econômica de excelente qualidade, com espaços confortáveis e contemporâneos. E os nossos hotéis midscale estão no dia a dia do brasileiro desde que abrimos a primeira unidade no país. Agora, com a chegada do Novotel Curitiba Batel, reforçamos a característica de estar presente nas grandes metrópoles brasileiras e oferecer opções de conforto para famílias ou clientes corporativos”, explica Olivier.