A Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas., fez na sede da UNIBES, em São Paulo , coletiva com o objetivo de informar sobre os projetos e ações da entidade, por meio de encontro direto e presencial com os profissionais dedicados à cobertura das pautas relacionadas à indústria de viagens corporativas.

A apresentação institucional resgata o Plano Estratégico 2020, fundamentado em padrões sólidos de governança e cumprimento das metas estabelecidas. Complementa as realizações associativas a divulgação do Projeto IHC (Inovação, Habilidade e Competência), que constitui o 4º pilar voltado para a Capacitação e se junta aos outros três: Marca, Associados e Comitês. Nesse contexto, cabe salientar o dinamismo e o papel relevante dos Comitês Temáticos Abracorp, sob a coordenação de Daiana Moreira.

A entidade e a 4C Solutions uniram forças e deram o pontapé inicial ao projeto IHC (Inovação, Habilidade e Competência) Abracorp by 4C Academy, com a finalidade de oferecer capacitações, mentorias e cursos fechados aos associados. E, também, colaborar com a sustentabilidade do mercado, oferecendo alguns cursos abertos às demais empresas e entidades do setor, com a chancela da Universidade AnhembiMorumbi. Além dos instrutores Gisela Maranhão e Lúcio Oliveira, outros poderão ser agregados para a montagem de até cinco temas.

Outro destaque foi sobre a produção e publicação dos Princípios de Valor dos Associados Abracorp e dos Guias de Boas Práticas, concebidos para e em conjunto com os Fornecedores e Clientes. Iniciado ainda em 2017, os Princípios de Valor do associado e os Guias de Boas Práticas de Fornecedores e Clientes, foi um projeto desenvolvido com envolvimento de associados, fornecedores e clientes.

“Com a publicação desses documentos, conseguimos traduzir uma visão ampla de toda a cadeia por um ambiente de negócios saudável, transparente e sustentável”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Abracorp. Carlos Prado. A íntegra do conteúdo produzido está disponível para consulta no novo site www.abracorp.org.br

Na ocasião aconteceu o lançamento da premiação Parceiro de Valor Abracorp, com o objetivo de reconhecer os melhores parceiros de negócios da entidade em 2019. A divulgação dos premiados será no dia 24/09, na Casa Itaim (Grupo Bisutti) e envolve as seguintes categorias: Cia Aérea Nacional; Cia Aérea Internacional; Hotel Nacional; Hotel Internacional; Locadora Nacional; Locadora Internacional; Assistência viagem, Destino MICE e Transfer