A Abracorp prestou homenagem especial a Adalcy Santos, em comemoração a seu aniversário. Hoje dia 10 de julho, ele está completando de 90 anos.

Adalcy Santos criou a marca Riotravel nos anos 80, a partir da aquisição da Nacional Turismo, agência de viagens do extinto Banco Nacional. Cofundador do Favecc e da Abracorp, permanece ainda hoje como referência de postura e comportamento ético no mercado de viagens e turismo brasileiro.

“Neste momento de insegurança e incertezas, temos que estar cada vez mais unidos e isso inclui nos referenciarmos em personalidades que nos ajudaram a moldar o que a Abracorp é hoje”, comentou Luís Vabo, VP da Abracorp.

Focada em influenciar o mercado de viagens corporativas com o Código de Ética e Conduta e o Manual de Boas Práticas, segmentado para TMCs, Clientes e Fornecedores, a Abracorp segue no apoio aos seus associados e o mercado em geral, preparando-se para a gradual retomada dos negócios, a partir da reabertura da economia nas grandes cidades brasileiras.

“Nossa luta é pela sustentabilidade dos negócios. E isso inclui práticas comerciais saudáveis entre TMCs, fornecedores e também clientes corporativos”, comentou Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da entidade. “O espírito de lealdade e integridade inspirado em Adalcy é, ainda hoje, um norte a se seguir”, completou Prado.