Com o objetivo de apresentar sugestões para retomada do crescimento da indústria brasileira e do setor de máquinas e equipamentos por meio do investimento, a ABIMAQ realizará sabatina com os candidatos à presidência da República, em sua sede, em São Paulo.

O primeiro encontro acontece no dia 13 de julho e contará com a participação de Manuela D’Avilla e Aldo Rabello. No dia 17 do mesmo mês, será a vez de Ciro Gomes e, no dia seguinte (18), os associados e diretores da ABIMAQ recebem Flávio Rocha. “Nos próximos dias, confirmaremos os encontros com os demais presidenciáveis”, informa João Carlos Marchesan, presidente do Conselho de Administração da entidade

“Queremos sensibilizá-los quanto aos instrumentos efetivos para alcançar e manter um crescimento sustentado na indústria nacional, que atravessa uma das piores crises de sua história”, explica Marchesan.

No encontro com os presidenciáveis, será entregue documento intitulado ‘O Caminho para o Desenvolvimento – Uma Proposta da Indústria Brasileira de Bens de Capital Mecânicos’, elaborada pela ABIMAQ. “Esperamos com o documento contribuir no debate de medidas indispensáveis para o desenvolvimento da indústria de transformação e na melhora do ambiente de negócios”, reforça o presidente.