Getúlio Ursulino
Netto, presidente da Associação Brasileira
da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados-ABICAB, recebeu  hoje, ao lado Ubiracy Fonseca
vice-presidente de Chocolates da entidade,  empresários e imprensa especializada,para o
Salão de Páscoa 2014, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. 

  Na ocasião 12 expositores do setor apresentaram cerca de 150 lançamentos  que estarão em breve nas prateleiras do  País. 

 Para  Ursulino “O ato de presentear com ovos de chocolate reforça os laços entre familiares e amigos, além de proporcionar uma sensação única ao abrir e degustar os produtos. O
Brasil é o terceiro maior mercado do mundo em chocolates, com um consumo per
capita de 2,8Kg ano, fechando 2013 com um desempenho estável em relação a 2012,
movimento que acompanhou a performance da economia brasileira. “

“Para se ter uma ideia da importância da Páscoa, a data representa o “13º salário” para as indústrias do setor. Em 2013 foram produzidas 18 mil toneladas de produtos para a Páscoa” disse Ubiracy Fonseca vice-presidente de Chocolates. Além disso, números mostram que para reforçar a produção, promoção e vendas, os fabricantes de chocolates geraram cerca de 24 mil empregos temporários. Outros setores da indústria, como o de transporte, logística e insumos, também são impactados pela Páscoa.

 

Recente pesquisa do IBOPE, encomendada pela ABICAB, confirma o que todos já sabiam, os brasileiros são apaixonados por chocolate. 75% da população consomem o alimento, e nada melhor do que a Páscoa para reforçar essa paixão. Os dados revelam também que o prazer e a satisfação são as principais sensações obtidas, para 61% dos entrevistados.

Cada vez mais exigente e com maior poder aquisitivo, o consumidor busca produtos diferenciados e de alta qualidade, e na Páscoa não é diferente. O mercado segue uma forte tendência de especialização para atender a demanda pelos chocolates Premium, segmento que vem crescendo a uma taxa de 20% ao ano