A Authentic Brands Group, LLC (ABG), proprietária de um
portfólio global de marcas icônicas de moda, esportes, estilos de vida,
celebridades, mídia e entretenimento, adquiriu a marca americana de moda Jones
New York. A aquisição impulsiona o portfólio da ABG para mais de $4,5 bilhões
em vendas no varejo. Os termos da venda da marca não
foram divulgados.

.   

Como parte desta aquisição, a ABG anunciou a nomeação de
Mark Weber como conselheiro estratégico, cujo foco imediato será a marca Jones
New York. Weber tem uma carreira rica, foi presidente e CEO da PVH Corp e, mais
recentemente, foi CEO da LVMH, Inc. (Louis Vuitton Moët Hennessy) por 8 anos.
Na LVMH, Inc. Weber era membro do comitê executivo em Paris, supervisionando
uma série de negócios e, sobretudo, foi presidente e CEO da Donna Karan
International, Thomas Pink. “Estou animado com minha entrada na equipe de
liderança da ABG”, disse Mark Weber. “Acredito que minha experiência
no setor de moda de luxo será um recurso valioso que pode ser aproveitado em
todo o portfólio de marcas da ABG”.

 

“Estamos honrados em acrescentar a Jones New York ao
ilustre portfólio para mulheres da ABG”, ressaltou Jamie Salter, presidente do
conselho e CEO da ABG. “Com uma história de 40 anos de design icônico e
atemporal, a Jones New York personifica o estilo americano. Nossa visão une a
paixão da ABG por construir marcas com uma abordagem do século 21 que irá
redefinir esta marca tradicional e de longo tempo”.

A Jones New York é uma respeitada marca americana
conhecida por sua reputação de excelência em design, qualidade e estilo. Com
consumidores ativos e leais que a seguem, atualmente a marca gera quase $1
bilhão em vendas no varejo em lojas de departamento nos EUA, bem como nos
principais mercados internacionais, como Canadá, Europa, Oriente Médio e
América Latina.

“A Jones New York tem uma tradição de longa data de
ser uma marca americana icônica através de licenciamentos e parceiros de varejo
de qualidade superior”, disse Nick Woodhouse, presidente e diretor de
marketing da ABG. “Enxergamos uma grande oportunidade para esta poderosa
marca e estamos estabelecendo uma estratégia que é movida por parcerias, design
inovador e distribuição. A Jones tem uma profunda herança americana que estamos
ansiosos para elevar a uma escala global”.