A cerimônia de abertura do Ceará Fashion Trade, feira internacional de Moda e Negócios, evento que acontece até amanhã  no Centro de Eventos do Ceará ,  contou com a presença  de Onélia Santana – Primeira Dama do Estado do Ceará,  Beto Studart – Presidente da FIEC, Alexandre Pereira – Secretário Municipal de Turismo,Herbert da Costa Velho – Diretor Administrativo do Sindconfecções e Presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Vestuário,Rafael de Castro Albuquerque – articulador do Escritório Regional em Fortaleza do Sebrae – CE, Fernando Sampaio Trajano – Presidente do Sindroupas, além de Claudio Silveira – leia-se Dragão Fashion Brasil Festival, Verônica Perdigão, da Santana Textiles,  Annette de Castro, CEO da Mallory e líder do Núcleo Mulheres do Brasil , entre outros.

Presentes  65  empresas atacadistas e de pronta entrega dos setores feminino, masculino, infantil, moda íntima, praia, fitness, jeanswear, calçados e bolsas, acessórios, têxtil e aviamentos estão promovendo suas coleções junto aos compradores de redes de lojas internacionais, caravanas nacionais, lojas multimarcas, magazines, lojas especializadas e redes atacadistas, além de atuarem junto a representantes, corretores e compradores autônomos.

Kelly Whitehurst – Presidente do Sinditêxtil, fotos Tânia Müller

Para Kelly Whitehurst presidente  do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem em Geral, Sinditêxtil, o setor deve crescer  por volta de 2% até o final de 2017. Este é um momento de recuperação, algumas empresas estão começando a empregar novamente. Deveremos levar em torno de cinco anos para recuperar as perdas. ëxplicou

A  empresária Verônica Perdigão, da Santana Textiles e Annette de Castro, CEO da Mallory e líder do Núcleo Mulheres do Brasil  , discutiram ,  a importância da forca da mulher no trabalho

O evento é uma realização da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Sinditêxtil, Sindroupas e Sindconfecções.