A partir deste mês de novembro, as peras americanas chegam ao Brasil por meio da USA Pears , associação que reúne 1.600 produtores da fruta dos estados de Oregon e Washington, nos Estados Unidos, e é perfeita para os dias mais quentes da primavera e do verão brasileiros.

 

 

São um alimento denso em nutrientes como vitamina C e potássio, e apresentam uma quantidade significativa de fibras e água, componentes benéficos para a saúde e que mantém o organismo saciado por mais tempo. Livres de gorduras, colesterol e sódio. Com dez variedades versáteis que podem ser consumidas ao natural, em sucos, sobremesas e até mesmo em pratos salgados, as peras americanas são verdadeiras aliadas para a pele, já que possuem 10% do valor diário de vitamina C sugerido, cerca de 7mg, e ajudam no gerenciamento das diabetes devido seu baixo índice glicêmico. As peras do tipo Anjou foram consideradas ainda, pela American Heart Association (AHA), como benéficas para a saúde do coração aças à grande quantidade de água e fibras de sua composição que reduzem os riscos de doenças cardiovasculares e pressão arterial.

 

 

Os benefícios não param por aí. As frutas são consideradas ainda alimentos ideais para os esportistas. No pré-treino, prolonga a energia e evita câimbras. Após a atividade física, ajuda na recuperação e na hidratação do corpo. Além disso, estudos apoiados pela Pear Bureau Northwest sugerem que adicionar peras na dieta auxilia na perda de peso, especialmente quando a fruta é utilizada como substituto a alimentos menos saudáveis.

 Nas melhores redes de supermercado do País.