A ABAV Nacional  está mobilizando suas 27 regionais em uma campanha de incentivo para que as agências de viagens associadas em todo o Brasil mantenham seus dados cadastrais constantemente atualizados. A iniciativa é o primeiro passo em direção a um dos objetivos prioritários da gestão do presidente da entidade, Edmar Bull, que é a implantação do Big Data ABAV.  

“Imprimindo mais qualidade à gestão do nosso banco de dados, consolidaremos a posição da ABAV como referência em um setor que, sabemos, carece de dados confiáveis”, explica Bull. Com  o envolvimento e esforço conjunto de suas ABAVs,  a meta é construir uma inteligência de mercado a partir da movimentação da base associada.

“Iniciamos o processo de atualização por meio do Projeto RECADASTRABAV, para que neste primeiro momento possamos saber precisamente quantos somos e como estamos distribuídos. Em uma segunda etapa, prevista para o final de setembro, lançaremos o Censo ABAV, por meio do qual buscaremos identificar nossos associados por porte, segmento de atuação, perfil de cliente atendido e posição de mercado em sua localidade, entre outras informações relevantes”, completa o presidente.

Até o final deste  ano, já com o Sistema Federativo ABAV totalmente integrado, o objetivo é obter atualizações automáticas, com a alimentação  feita diretamente pelas agências associadas, constituindo-se assim a plataforma Big Data ABAV, configurada como um grande banco de dados multiusuário, com interface web para cadastros e consultas, acesso seguro e interatividade.

#tâniamüller