A Vinícola Almadén, chega aos seus 40 anos renovada e despontando no mercado entre as favoritas no seu segmento. Com sede em Santana do Livramento, na Campanha gaúcha, mantém a condição de dona do maior vinhedo em espaldeira do Brasil. A marca conquistou também o status de ser uma das vinícolas mais tecnológicas do país, sendo uma das pioneiras em colheita mecanizada.

A empresa foi adquirida pela Miolo Wine Group em outubro de 2009. Durante este período, a Almadén passou por uma série de transformações visando melhorar ainda mais a qualidade de seus vinhos para seus consumidores já cativos e para consumidores que buscam vinhos jovens com bom custo-benefício. A Miolo também investiu na renovação de vinhedos e na aquisição de uma série de máquinas, como de desfolha, poda verde e num moderno sistema de resfriamento para as uvas colhidas.

Uma dessas transformações foi o fim da prática de adição de açúcar na linha de varietais, acompanhando as tendências do Novo Mundo, e a elaboração de vinhos mais frutados. O processo de elaboração dos frisantes também foi modificado com a adoção da fermentação natural dos vinhos através do método charmat, o mesmo usado para espumantes. A renovação envolveu também a mudança de toda a rotulagem dos produtos, inspirada nos vinhos californianos, ou seja, na própria origem da Almadén.

A marca conta hoje com um portfólio de 17 produtos, entre brancos, tintos, rosés, frisantes e espumantes. O investimento na melhoria da qualidade não impediu que a empresa mantivesse a faixa de preço dos produtos, se mantendo bastante competitiva frente ao mercado, oferecendo qualidade aliada a um design moderno e arrojado a um preço acessível.