A sétima edição da FEIPET – Feira de Negócios para Animais de Estimação, que acontece de  27 a 29 de abril, no Fenac – Centro de Eventos e Negócios, em Novo Hamburgo, está com 50% de novos expositores e traz novidades em diversos segmentos do setor pet, desde a alimentação aos cuidados, veterinária, mobiliário, serviços e tecnologia. O evento ocorre entre 27 e 29 de abril de 2019 na Fenac – Centro de Eventos e Negócios, em Novo Hamburgo/RS é de visitação exclusivamente profissional que inclui médicos veterinários, agropecuárias, petshops, tosadores, empresários, proprietários e funcionários dessas empresas.

 A feira está trazendo  muitas  novidades .Confira

No setor alimentício, destacam-se os alimentos para cães, gatos, pássaros, roedores, entre outros pets de diversas categorias, da standart à superpremium e luxo, atendendo a diferentes públicos e necessidades dos pets, dos castrados aos idosos, ou de pequeno e grande porte. O visitante encontrará ainda opções de petiscos, alimentos secos como rações e também úmidos como patês e sachês. Entre as empresas expositoras figura a Hercosul, a Agro Várzea, a Bone Apetit, a Vetystar e a Primus.

 

Pety Gato – Adulto Castrados Salmao

No setor de saúde, a feira apresenta   instrumentos para uso veterinário da SL Instrumentos, como tesouras e artigos para tosa além de  instrumentos cirúrgicos.  Já a empresa brasileira com fábrica própria, a Med-Sinal Produtos Médicos Veterinários, levará desde equipamentos a instrumentos e acessórios, mas seu grande diferencial para a feira são mobílias clínicas feitas sob medida para seus clientes. A Altech levará para a feira aparelhos de anestesia e acessórios, com destaque para o aparelho de anestesia portátil e o Sistema de Bain Altech. Os mais variados medicamentos, instrumentos e tecnologias também poderão ser conferidos durante a mostra.

 

A grande maioria do público busca novidades do setor de higiene .Nesta edição, os expositores prometem apresentar desde granulados higiênicos a fraldas, linhas para banho e tosa e perfume, materiais para eliminação de odores e também produtos específicos para higienização de ouvidos e boca. Referência em produtos de higiene, embelezamento e saúde animal, a Pet Society aproveita a oportunidade para levar dois lançamentos das marcas Hydra e Beeps, além dos destaques da linha dermocosmética Soft Care Concepts, focada em tratamentos dermatológicos e odontológicos e, pensando na correria do dia a dia dos tutores e, claro, na saúde e no bem-estar dos pets, a marca acaba de lançar um produto de extrema praticidade, o Banho a Seco, da linha Beeps by Estopinha, a famosa mascote do zootecnista Alexandre Rossi. Além de promover limpeza e neutralizar odores, o produto facilita a escovação, a remoção de nós e ainda deixa os pelos mais macios e hidratados. Sem contar que a leve fragrância de uva deixa os pets mais cheirosos.

A Cat’s Best, empresa de granulados para gatos levará seu portfólio inteiro de areias higiênicas, produzido na matriz da empresa, na Alemanha. Fernando Moyses Chaim, Gerente de Negócios da filial no Brasil, declara que “Por ser uma feira de grande expressão na região, acreditamos que a participação será um marco na nossa atuação na região Sul. Conforme mencionado acima, a região é um grande mercado para gatos e por isso o fortalecimento da marca nos eventos é de suma importância para o desenvolvimento comercial na região”. Já a expositora Costashow trará para a mostra tosquiadeiras, tesouras e lâminas de produção própria, produzidas no Rio de Janeiro.

Para complementar a área de banho e tosa, a ByBecker traz para a feira uma linha completa de banheiras, secadoras, mesas de tosa e cantinho da espera. A secadora consome menos energia que as concorrentes e 50% menos que um secador convencional. Com um sistema inédito de secagem, a Spa Pet é a única secadora de animais com circulação de ar de cima para baixo, que evita pelo arrepiados e proporciona secagem uniforme.

 

Quando o assunto é moda, beleza e acessórios para os pets, a diversidade é muito ampla. As principais tendências da cena da moda são adaptadas para o universo dos peludos e resultam em roupinhas e acessórios como laços, lenços e gravatas. Além disso, as vestimentas mais quentinhas para o inverno, como moletons, trazem toda a ludicidade e diversão das estampas que esse segmento permite. Artigos como comedouros e bebedouros deixam de ser apenas utensílios e passam a ser peças decorativas, ou caminhas e caixas de transporte que vão das clássicas às mais requintadas ou modernas, como a inédita linha para os pets da Charlie Pet. Já as coleiras, guias e mochilas para transporte não ficam de fora e estarão sendo apresentadas aos visitantes em diferentes modelos. O setor é um dos que mais movimenta a feira: fornecendo máquinas e equipamentos para petshop, a Bybecker Design é uma empresa de Porto Alegre que produz seus produtos inteiramente no Brasil e espera crescer em 50% o seu volume de negócios nesta edição da Feipet, de acordo com Mariana Becker, porta-voz da Bybecker.

presentando soluções inteligentes para o segmento pet, o setor de tecnologia também abriga novidades que prometem atrair os visitantes da mostra. A exemplo disso está a empresa Mapspet, de Maringá/PR, que traz para a mostra a Carteira de Vacinação Digital, um Sistema de Gestão de Clientes para Veterinários e Petshop e uma plataforma multiuso com compra e venda de produtos para Pet, ambas produzidas internamente na empresa. Os visitantes também vão poder conferir outras tecnologias voltadas para o mundo online e suas possibilidades para o setor, além de um tour em realidade virtual por uma pet shop modelo dentro do Espaço Empreendedorismo através da atividade Kyklon Pet Experience 360º.

Além dos stands dos expositores, os visitantes podem conferir os espaços paralelos da feira, entre eles o 5º Simpósio Sul-Brasileiro de Medicina Veterinária, que nesta edição tem acesso grátis para veterinários e estudantes da área, Espaço Grooming com o Campeonato Wahl Talent e outras atrações nos Espaço Empreendedorismo e Espaço Ensino.