Grégory Georges (Parigot)

Alejandro Vigil (Catena Zapata),



Luis Pato (Luis Pato)

A Mistral Importadora   traz ao Brasil  para a 7ª edição do Encontro Mistral 2014, mais de 60 produtores de vinho; Criado em 2003 e realizado a cada dois anos, o evento  em São Paulo, acontece nos dias 5, 6 e 7 de maio, no hotel Grand Hyatt, e no Rio de Janeiro, no dia 8, no Sofitel Copacabana.
 
Vinícolas das principais regiões produtoras de  15 países participam neste ano, sendo representadas, na maioria, por  seus proprietários e/ou enólogos  que servirão ao público alguns de seus melhores rótulos. “O Encontro Mistral é uma grande oportunidade para conhecer os verdadeiros responsáveis pela história do vinho de alta qualidade de todo o mundo”, afirma Ciro Lilla, presidente da importadora.
 
Grandes nomes do vinho estarão presentes no evento, como o italiano Roberto Stucchi Prinetti, enólogo e membro da família que comanda a Badia a Coltibuono, o austríaco Vincent Brundlmayer, proprietário da vinícola que leva seu sobrenome, e os italianos Piero Mastroberardino (Mastroberadino) e Elisabetta Nonino (Grappa Nonino), que fazem questão de apresentar pessoalmente suas criações. Nathalie Schyler, da Schroder&Schyler, de Bordeaux, e Grégory Georges, da Parigot, com seus deliciosos espumantes Crémant de Bourgogne, são outros destaques.
 
O público poderá provar vinhos de celebradas propriedades, como a espanhola Vega Sicilia, a borgonhesa Joseph Drouhin e a neozelandesa Sileni Estates que, em pouco tempo de existência, já está entre as melhores de seu país. Vinícolas bem conhecidas do consumidor brasileiro também têm presença garantida no encontro, como a argentina Catena Zapata, as chilenas Lapostolle e Viña Montes e as portuguesas Luis Pato e Symington
 Preço: R$ 290,00 por dia
 
Elisabetta Nonino (Grappa Nonino)