A sobrevivência do ecossistema do turismo está em jogo. E a recuperação passa, necessariamente, pela retomada imediata das viagens corporativas. Com base nessa equação, a Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas realiza a 6ª edição do Fórum da entidade, tematizado em “A retomada, agora”.

O evento, híbrido, acontece hoje, dia 27 de outubro de 2020, das 16h00 às 17h30, no Hotel Transamérica, em São Paulo, com transmissão pelo Youtube Abracorp. Moderação caberá a Ricardo Natale, cofundador e CEO do Experience Club.

Participam, presencialmente, do evento Paulo Kakinoff, CEO da Gol; Jerome Cadier, CEO da LATAM; John Rodgerson, CEO da Azul; Chieko Aoki, CEO do Blue Tree Hotels; Eduardo Ciestas, CEO da Atalntica Hotels; Bruno Lasansky, COO da Localiza e Renato Franklin, CEO da Movida. A iniciativa acontece em colaboração com o do Movimento Supera Turismo Brasil e a parceria da HT São Paulo – Hotéis Transamérica e Hofmann. Na plateia estarão associados Abracorp, que realizarão sua primeira reunião presencial após o início da pandemia; duas horas antes do encontro marcado com os convidados para debate do tema em pauta.

Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp, sustenta que “todos estamos aprendendo com as mudanças geradas pela pandemia da Covid-19. No entanto, quando afirmamos que a cadeia de viagens não sobreviverá sem demanda por viagens corporativas, não se trata de força de expressão – é a pura realidade”.

Acrescente-se que a receita com viagens corporativas garante preços atrativos às viagens de lazer. Dados do BI Abracorp revelam que, no acumulado, os efeitos da pandemia somam perdas de 76%, na comparação com igual período do ano passado. Um pequeno alento vem com o crescimento de 67% nos últimos três meses (setembro, agosto e julho de 2020). Com base no BI – Inteligência de Dados Abracorp outros indicadores de desempenho serão apresentados no evento.

A 6ª edição do Fórum Abracorp vai evidenciar protocolos as boas práticas corporativas adotadas pelas empresas e abordar temas fundamentais para a retomada segura.