A WTM Latin America , principal evento mundial para a indústria de turismo e viagens da América Latina, chega á sua 6ª edição e acontece  entre 3 e 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo , pretendendo atrair cerca de 9.000 executivos seniores únicos. O evento gera cerca de US$ 374 milhões em novos negócios.

Segundo Fernando Fischer, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado “A WTM é um dos melhores exemplos que temos na empresa, pois mostra como alavancar nossa força global. Unir visitantes qualificados e expositores ansiosos para fazer negócios é o nosso foco. Este ano, temos projeção de crescimento em todos os nossos eventos”.

Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, durante coletiva de imprensa  apresentou os desafios e as novidades desta edição 2018. “Ao longo dos últimos meses, nós estudamos e escutamos o mercado. Vamos apresentar um evento com muita inovação e novidades, o que foi possível graças a alianças estratégicas como as que foram apresentadas aqui hoje”, disse, Entre as novidades, Luciane anunciou o Programa de Turismo Corporativo, que conta com o fórum formado pela TMG, Abracorp, GBTA, ALAGEV – além do apoio da companhia aérea Avianca, responsável pela vinda de 50 gestores de viagens de todo Brasil.

Reforçando ainda a importância de escutar o mercado. “Recebemos a demanda e criamos espaços para atender expositores de médio e pequeno portes em tecnologia e hospedagem, além de empresas de destinos que não são expositores”, disse, referindo-se, respectivamente aos espaços Travel Tech Pavillion, Lounge de Hospitalidade e Destination Pavillion.

O retorno dos destinos Costa Rica, Equador e Mato Grosso do Sul, que não expunham em eventos no Brasil desde 2014, também foram destacados durante a coletiva. Além disso, foram valorizadas a ampliação de estandes de destinos como Argentina, Turquia e Foz do Iguaçu, além da estreia de Ilhabela e da presença de praticamente todos os destinos da América do Sul.

 

Entre os parceiros estratégicos presentes no encontro, estiveram Giovana Jannuzzelli, gerente da ALAGEV; Michael Barkoczy, Presidente da Flytour Viagens MMT; e Danielle Clouzet Roman, CEO da Interamerican Network South America.