A Expoece, Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará, – a mais tradicional e uma das grandes responsáveis pela movimentação do setor de agronegócios do estado – chega à 64ª edição em 2018 com programação para a toda a família. A feira acontece entre os dias 02 e 09 de setembro no Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza-CE.

 

A expectativa é de que, diariamente, mais de 20 mil visitantes circule pela EXPOECE. Com a exposição e competição de animais, a feira movimento o mercado de trabalho com geração de empregos diretos e indiretos e contribui significativamente para o crescimento do PIB do Ceará em agronegócio, elevando-o em média 7% ao ano. A curto, médio e longo prazo,  soma mais de 12 milhões de reais em negócios relacionados ao agronegócio.

 

A programação  é pensada para toda família, por isso a feira oferece atividades de entretenimento para adultos e crianças. A área de lazer conta com show de humor, fazendinha, parque de diversões, engenho, artesanato, bares e quiosques com comidas típicas, além da exposição e competição de animais que é uma atração à parte.

 

A feira oferece ao público conforto e segurança com todo aparato de ambulâncias e vigilância particular. O estacionamento comporta até 400 carros; e 21 linhas de ônibus fazem o trajeto até o Parque de Exposição Governador César Cals (Avenida Sargento Hermínio Sampaio, 261 – Monte Castelo).

 

Cerca de quatro mil animais estarão expostos, entre bovinos, caprinos, ovinos e equinos. Para a diversão do público, o evento conta ainda com concursos e julgamento de animais. Nas competições, vão participar mil e quinhentos animais concorrendo a R$60 mil reais em prêmios para expositores e criadores.

 

Setenta empresas e instituições também estarão presentes na EXPOECE. O evento conta com espaço para a comercialização e exposição de produtos em 140 estandes, distribuídos em uma área total de 140.000 m². A feira deve receber criadores e expositores do Brasil inteiro, principalmente do Ceará e de estados vizinhos como Maranhão, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas.